Normalmente a primeira imagem que temos de um blazer é de algo que é parte de um visual sério, sofisticado e profissional. Portanto, é comum a maioria das pessoas enxergar a peça como algo que não tem maiores utilidades no guarda-roupa das mais moderninhas ou descoladas, a não ser em ocasiões especiais. Mas você sabia que ele é super versátil e fica bem até mesmo com short?


Isso mesmo: blazers não são somente aquelas peças de cores clássicas e lisas, mas também coloridas, estampadas ou com aplicações. E com todas essas possibilidades, dá para fazer looks super legais e informais. Basta ter criatividade e também inspiração para desfrutar de tudo que a peça tem a oferecer. Veja só:

Blazer feminino

Veja agora algumas maneiras de combinar o blazer com o seu look: 

Blazer feminino com calça social

Blazer-feminino-com-calça-social

O uso do blazer com a calça social é o que há de mais clássico. É uma combinação sofisticada e muito utilizada em situações formais, mas que também tem possibilidades de ganhar um aspecto mais moderno. Isso pode ser feito com o uso de cores diferentes em relação a cor da calça assim como o uso de acessórios, como os maxi-colares.

Blazer feminino com calça jeans

Blazer-feminino-com-calça-jeans

Usado com a calça jeans, o blazer completa looks que podem ser usados em praticamente todos os ambientes e horários. O que pode fazer mesmo a diferença para o restante do look é a lavagem do jeans e também os calçados. Por exemplo: calça com lavagem escura e pernas retas unidas a um sapato de aspecto mais sóbrio é uma boa escolha para ambientes que exigem mais sofisticação. Se a sua preferência é algo descontraído, pode lançar mão de sapatilhas.

Blazer feminino com short

Blazer-feminino-com-short

Por mais estranho que pareça, essa combinação dá ótimos resultados, desde que o blazer seja escolhido com cuidado: ele fica melhor em mulheres com pernas mais finas já que o efeito da combinação pode ser a aparência de silhueta achatada e também o comprimento do blazer não pode ultrapassar o comprimento do short.

Para essa combinação, use camiseta e tênis ou também sapatilhas. Fica bem descolado e confortável.


Blazer feminino com saia

Blazer-feminino-com-saia

O uso do blazer com saia também é clássico já que também é uma combinação de trabalho, mas fica bem interessante e moderno se usada ou combinada da mesma maneira que no caso da calça social. Sendo uma saia social escura, um sapato salto alto e uma blusa de seda podem funcionar como algo sofisticado. Sendo mais descontraído, sapatilhas ou sandálias de aparência descolada devem ser suficientes.

Blazer feminino com vestido

Blazer-feminino-com-vestido

Com vestido o look fica super feminino e despojado mas também exige alguns cuidados na hora da escolha. O comprimento certo do blazer para esse tipo de visual é aquele que termina nos ossos do quadril ou cobrem o bumbum.

Como escolher o seu blazer?

Para escolher o blazer certo é importante pensar nas características do seu corpo.


A dica inicial é: se você é baixinha, escolha peças que não sejam muito compridas já que essas proporcionam a sensação de achatamento.

Se seu corpo é do tipo oval, os blazer de modelo acinturado e com recortes verticais nas costas dão a impressão de uma cintura mais fina e desviam a atenção da barriga. A melhor combinação é com o uso de calças retas e de comprimento até o peito do pé.

Se sua silheta é tipo retângulo – com quadril, ombros e cinturas quase da mesma largura – a solução também são os blazers acinturados e também usar cintos sobre a peça.

Se você possui ombros estreitos e quadris largos – tipo triângulo – os blazers com ombreiras ou com detalhes como apliques e derivados são uma boa solução para equilibrar as proporções do visual. Calças retas ou saias, ambas em cor escura fazem um bom time.

Se você tem ombros largos – sihueta tipo triângulo invertido – os blazers de cor escura e sem detalhes nos ombros são a melhor escolha. Peças mais desestruturadas e soltas tiram a atenção da região e também trazem uma proporção mais equilibrada.

Se o seu corpo tem a cintura bem definida – como tipo ampulheta, os blazers acinturados ressurgem e, com eles, mais possibilidades: detalhes como aplicações, estampas e texturas fazem sucesso nesses casos.

Imagens de looks com blazer feminino

Quer inspirações para o seu look com blazer? Confira então algumas imagens que podem ajudar:

Blazer-feminino-050

Blazer-feminino-001

Blazer-feminino-049 Blazer-feminino-048 Blazer-feminino-047 Blazer-feminino-046 Blazer-feminino-045 Blazer-feminino-044 Blazer-feminino-043 Blazer-feminino-042 Blazer-feminino-041 Blazer-feminino-040 Blazer-feminino-039 Blazer-feminino-038 Blazer-feminino-037 Blazer-feminino-036 Blazer-feminino-035 Blazer-feminino-034 Blazer-feminino-033 Blazer-feminino-032 Blazer-feminino-031 Blazer-feminino-030 Blazer-feminino-029 Blazer-feminino-028 Blazer-feminino-027 Blazer-feminino-026 Blazer-feminino-025 Blazer-feminino-024 Blazer-feminino-023 Blazer-feminino-022 Blazer-feminino-021 Blazer-feminino-020 Blazer-feminino-019 Blazer-feminino-018 Blazer-feminino-017 Blazer-feminino-016 Blazer-feminino-015 Blazer-feminino-014 Blazer-feminino-013 Blazer-feminino-012 Blazer-feminino-011 Blazer-feminino-010 Blazer-feminino-009 Blazer-feminino-008 Blazer-feminino-007 Blazer-feminino-006 Blazer-feminino-005 Blazer-feminino-004 Blazer-feminino-003 Blazer-feminino-002