A cantora Preta Gil é um furacão por onde passa, seu jeito alegre e extravagante soma fãs e haters. Mas esse post não é para falar do trabalho da cantora, hoje vamos comentar alguns looks usados por ela e que se destacam por valorizar as formas de quem tem as mesmas características do corpo dela.


Como é o corpo da Preta Gil?

Falando nisso a Preta Gil não é uma pessoa acima do peso padrão. Assumidamente ela já fez plásticas e lipoaspirações, assim, no plural mesmo, e as características do corpo mudam.  A pessoa não volta a engordar ( muito ) no lugar lipoaspirado e a pele retirada na plástica não volta a crescer e isso dá um contorno diferente ao corpo. O ideal seria que após a plástica ( que retira pele ) e da lipoaspiração ( que suga a gordura localizada ) a pessoa jamais voltasse  a engordar, mas não é isso que acontece com Preta, não é isso que acontece com muitas pessoas.

Resumidamente pra quem não saca desse assunto entender do que eu estou falando, a Preta Gil tem a barriga chapada porque as células de gordura dali foram retiradas mas quando ela eng

orda as células de gordura de outros lugares incham. No caso dela a gente percebe que ela acumula gordura nas pernas – não só nas coxas, na perna toda – nos braços, seios e no rosto. Esse não é o padrão comum das mulheres, acumulamos gordura na barriga com sobras nos flancos e até nas costas.

A Preta Gil é um exemplo na hora de se vestir

Pensando assim a gente nem deveria olhar os looks da Preta Gil visto que ela não é referência de corpo de gordinhas, certo? Errado! Se tem uma coisa que essa Preta sabe fazer bem é camuflar os defeitinhos que ela ( e todas nós também ) tem. Os braços gordinhos sempre em mangas esfuziantes, a papada tapada ou disfarçada por golas e decotes e mais um monte de coisas legais para a gente aprender com ela.

Antes de olharmos os looks acho que deveríamos levar em consideração que ela é uma artista. Faz shows e em shows não se usam roupas, como nós usamos para trabalhar, se usam figurinos. Ou seja, talvez aquelas roupas não sejam bem a expressão do que ela é no dia a dia, talvez as roupas sejam escolhidas de acordo com o palco, com a iluminação e não foquei nisso durante a seleção. Alguns figurinos de show dela são muito extravagantes e tirando uma ou duas pessoas que possam combinar com eles, fica a dica, não use!

Vestidos estampados curtos

1conversasdesalao

Desses looks aqui que estou falando. São, creio eu, figurinos usados em shows. Ela usa vestidos curtos e justos na barriga. Estampas e cores metálicas vão bem no palco mas fora dele são bem complicados.


Looks de festa da Preta Gil

2brisacarvalho

Nos dois looks acima temos roupas de festa. O vestido com renda justo e o vermelho traspassado na frente valorizam bastante as suas formas com nenhuma vulgaridade.  O cintinho sobre a cintura cai bem em corpos como o dela, sem barriga. Eu tenho um preto nesse modelo mas sem mangas e é bem confortável. mesmo quando engordamos um pouquinho ou naqueles dias de barriguinha inchada ele orna perfeitamente. O decote fica em V e valoriza os bustos grandes.

Vestido estampado da Preta Gil

3dicasimportantes

Esse vestido floral de múltiplas estampas combinados com recortes de preto fica ali no limite do over. O que quero dizer com isso é que  se tiver um pouco mais de produção ele passa do ponto, mas até aí ficou bacana. Os braços não ficaram marcados e o floral dá uma ilusão de ótica bacana nas dobrinhas. Não dá pra perceber nada sobrando. Ele como a parte de cima e a de baixo são costuradas, como uma blusa colada a saia, existe aquele desencontro de tecidos que funcionou bem. A saia tem uma entrada estilo princesa, pouco usada atualmente ( aquele biquinho abaixo dos seios ) mas que dá uma ar gracioso ao vestido.

Figurino de show da Preta Gil

4mancheteatual

Lembram quando eu falei sobre figurinos de show? Era exatamente de vestidos como esse que eu estava falando. A estampa é over total mas o modelo é bacana e funciona bem em bracinhos mais roliços. Alonga e não marca. Ponto pra Preta!


Look casual da Preta Gil

5corneteiroonline

Nem parece a Preta Gil vestida tão basica como na foto, não é gente? Mas todo mundo deve ter seu dia basicão e confesso que achei sensacional a escolha da camisa branca e desse modelo de calça flare ( eu chamo de pantalona normalmente ) . A camisa de botão no tamanho certo ( sem botãozinho querendo explodir ) fica sequinha, cai bem e deixa o visual elegante. Adorei a combinação. Mudando o sapato e a bolsa pode ser usado nas mais diferentes ocasiões como reunião de trabalho, coquetel com as amigas, festinhas em bares … bem versátil.

Preta Gil de roupa preta

6extra

O preto é sempre um grande aliado pois disfarça o que anda sobrando. Preta usou e se deu bem. Curti o efeito da transparência embora já esteja saindo um pouco de moda. Ou seja, quem usou essa transparência, usou, quem não usou não precisa usar mais.

7espelhodourado

Vestidos animal print e com estampas pequenas são incríveis para disfarçar dobrinhas e gordurinhas localizadas na hora em que a gente senta. Todos os vestidos da foto caíram bem pra ela e podem cair bem pra nós também. O traspassado no decote favorece os seios grandes e o comprimento acima do joelho não mostra as gordurinhas ( e celulites eventuais ) das coxas e não deixam de ser bem  femininos.

Preta Gil usando lenço e camiseta branca

8globoplay

Usem e abusem desse look casual da Preta. Mesmo a gente não conseguindo ver o resto da composição já dá pra dizer que acertou em cheio ( pela foto parece gravação do programa Esquenta, será? ). A camiseta de malha com desenhos bacanas e um lenço volumoso em animal print que disfarça a papada e chama a atenção todinha para o rosto. Arremate com um belo óculos em tons de marrom. Sucesso na certa!

Vários vestidos de festada Preta Gil

9gprideplussize

Preta sendo ela mesma e ousando nas estampas, nos modelos acima do joelho mas que parecem ser curtíssimos e nos decotes traspassados.  O look rosa cai bem com a cor dela e dos cabelos. Caso você seja uma leitora discreta passe longe de modelos como esse, mas se você quiser ser o centro das atenções: Vá com tudo!

10tatymodas

Quando eu falo que Preta é inspiradora no quesito modelitos eu falo de dias em que ela sai como nas duas fotos acima. O animal print com a bolsinha pequena está lindo e o longo com estampas grandes em fundo escuro ficou exuberante. Dá perfeitamente para quem está acima do peso sair com roupas elegantes e se sentir bem vestida.

Veja mais vestido da Preta Gil

11ingridemerick

Nada de marcar a barriga nos vestidos. O bolerinho ajuda  a esquentar os braços e a fazer uma sobreposição sequinha. Curtiram esses looks? Eu achei excelentes!

Aqui abaixo mais fotos de looks da Preta para inspirar as leitoras. Quem quiser mandar algum comentário, dizer se curtiu se quer usar igual, desce um pouquinho a tela e encontre o espaço de comentários. Eles estão sempre abertos para vocês.

ego mulheresdeatitude negadoblack purepeople r7 entretenimento sacadafashion topodendo