Há mais de dez anos teve uma novela na Globo onde a Aline Moraes fazia uma tetraplégica, estão lembradas ou não é da época de vocês?  Não me recordo do nome da novela mas nunca esqueci da make de olho que a personagem usava e, como boa fã de makes que sou, comecei a procurar onde comprar a tal sombra rosa. Estamos falando de um tempo onde as maquiagens ainda eram muito limitadas, com poucas marcas e cores caretas. E não foi fácil conseguir compra a tal sombra rosa da Aline. Mas achei e tenho até hoje essa belezinha! Como dizem por aí, nada se cria, tudo se transforma, a moda da make rosa está de volta e hoje em dia, para nossa alegria, existe um sem número de marcas e cores para que possamos estar em dia com as tendências do mundo das makes.

Make rosa é tendência para o verão 2020

A make rosa foi tendência nas passarelas de outono/inverno2019 e pode ser a make do seu verão, afinal a gente usa o que quiser. Geralmente "sobram" algumas tendências de uma estação para a outra e isso geralmente acontece com as coisas muito legais, que fizeram muito sucesso e as pessoas entendem que ainda não é para acabar, nem substituir.

O rosa tem uma particularidade engraçada, pode ser uma cor quente ou fria. O melhor exemplo disse é analisar  o salmão, que é um rosa quente, e o pink, que é um rosa frio com o fundo azulado. Ou seja, dá para fazer um universo de combinações de cores, todas em rosa. Então dá para combinar em uma mesma make o salmão + vermelho ou uma outra que fica belíssima , salmão + laranja. E fazer o mesmo com os frios.

Como usar a sombra rosa?

A make que eu comprei naquela ocasião foi providencial para usar a cor-tendência. Era um trio com o rosa, um rosa bem fechado e um dourado pouco brilhoso, mais puxado para o creme. Essa última ajudava a moldar o olhar e não ficar um rosa tão cor de  pirulito. Hoje em dia o glitter puxa essa tendência para cima e está liberadíssimo até nas makes dia.

Quem deve usar a make rosa?

Se você faz a linha mais discreta, pode usar e abusar do rosa puríssimo, esfumado apenas no côncavo e arrematado por um delineador preto. Se você quer que fique mais chamativo, balada ou carnaval mesmo, aplique o glitter rosa sobre um fundo preto ou sobre o rosa mesmo. Nesse caso não sobreponha tons de rosa para não ficar descombinado. Como vimos acima: tons quentes de rosa combinam com cores quentes e o mesmo para os rosa frios.

Dicas para usar a sombra rosa

A make rosa vai estar em todos os lugares. Seja no bloquinho de carnaval ou até nas makes executivas. O que varia são as combinações. O que eu recomendo hoje é que você experimente usar a cor rosa para delinear a linha d'água. Use um pincel fino e faça a festa. Fica muito atual e bonito!