Se tem uma noite em que todos querem tirar fotos, é a noite de natal. Celulares de todos os tipos e anos de fabricação, câmeras profissionais empoeiradas, todos querem  lembranças dessa festa que reúne todas as pessoas que mais amamos. Para que os cliques fiquem memoráveis, a gente capricha na roupa, nos acessórios e é claro, escolhe uma maquiagem muito estilosa e que favoreça nossos pontos fortes. Mas, será que dá pra criar makes ousadas na noite de natal? Que cores escolher? Todas essas respostas estão no nosso post de hoje, sobre Maquiagem para a noite de natal, aqui no Muito chique!

Comece escolhendo a base adequada

Fique atenta na hora de escolher a maquiagem na noite de Natal. Como em Dezembro a  maioria das cidades brasileiras apresentas um calor de dissolver asfalto, atenção: Prefira bases mais sequinhas ou use pó na hora da finalização. Isso evita que  a pele pareça oleosa na hora dos flashes. Muitas marcas excelente oferecem uma versão dessa forma do produto.

Capriche na intensidade do olhar

Uma boa máscara para cílios sobre os cílios postiços cria um efeito fantástico para a câmera.Isso porque olhos bem marcados são o ponto-chave de uma make poderosa. Existem cílios com valores acessíveis para todos os gostos, dos volumosos aos anatômicos. Tenha  em mente qual o objetivo final e o efeito desejado é essencial na hora de escolher um para chamar de seu. Dê preferência as cores cintilantes, é dia de festa!O tom dourado é tendência no mundo da moda e cria um ponto de brilho na pálpebra, dando ainda mais destaque ao olhar. Tudo que queremos, não é?

Como fazer aquela maquiagem básica e elegante para o Natal

Caso você seja mais discreta, fazendo a linha super elegante, opte por tons neutros nos olhos e um bocão vermelho. Seu look vai ficar básico, mas ainda assim com um ar elegante graças a tonalidade vibrante nos lábios. Vamos  começar a fazer essa maquiagem linda?

Confira o passo a passo:

1º passo: para sua make não derreter e durar, aplique o primer, espalhando por todo o rosto, até mesmo na área dos olhos.

2º passo: usando um pincel ou as mãos mesmo, passe a base dando batidinhas, pois se você esfregar, o primer vai acabar saindo.

3º passo: aplique o corretivo abaixo dos olhos, lembrando que na hora de espalhar sempre com batidas leves no rosto.

4º passo: finalize a pele aplicando o pó facial e em seguida o blush.

5º passo:  nos olhos, você pode aplicar uma sombra marrom clarinha e a esfume no canto exterior dos olhos e no côncavo (aquela parte da pálpebra abaixo do ossinho), bem de leve, pois não deve ficar muito marcado.

6º passo: faça um delineado de gatinho. O tamanho e grossura dele fica a seu critério.

7º passo: finalize a make com um batom vermelho poderoso. E pronto! Você está linda e maravilhosa para sua noite de Natal.