Cores quentes, como vermelho, pink, amarelo vivo e o laranja, iluminam a produção. Podem ser também chamadas de pontos de luz, trazendo todos os olhares diretamente para elas. O assunto de hoje aqui no nosso post vai se resumir a cor que apareceu com tudo no mundo das maquiagens: O laranja.


Maquiagem laranja

Quem tinha aquelas paletas enormes de 120 cores, moda há uns oito anos atrás, nunca imaginaria que iria fazer makes tão usáveis com os tons de laranja. Naquela época a gente olhava pro laranja e pensava " Porque uma cor que nunca iremos aproveitar nessa paleta? Podia ter vindo um preto no lugar dela ! ". E a sombra preta surgiu como a vedete da temporada em makes muito interessantes.

Maquiagem laranja tendência 2020

Primeiramente é bom elogiar o laranja, porque além de ser minha cor preferida é uma tonalidade muito democrática. As makes laranjas ficam bem em todos os tons de pele. E também muito democrática, mulheres jovens e não tão jovens podem usar sem medo de ficar se sentindo mal . O laranja veio para ficar!

Tons de maquiagem laranja

Como todos os tons e subtons de laranja harmonizam bem entre si, vale combinar batom laranja, sombra alaranjada com brilho e arrematar com blush pêssego. Se a princípio esse tom te causa estranhamento, vá pegando afeição pela tonalidade aos poucos. Isso vale para qualquer aposta em cor que fazemos pela primeira vez. Eu mesma demorei bastante para usar uma sombra turquesa e hoje esta cor está quase no final. Vale experimentar pra perder o medo!

Aproveite as dicas do YouTube

Nos vídeos abaixo temos alguns tutoriais passo a passo que começaram a surgir pelo Youtube. Minha dica é, tem uma infinidade de vídeos bacanérrimos ( de smoked eyes combinando com outras cores ) já prontos com a cor ROSA, que foi a queridinha das últimas temporadas. Pode usar as mesmas técnicas e só  mudar a cor da sombra pro laranja. Faça a experiência

Passo a passo de make laranja em vídeo

 

Tutorial de make laranja em vídeo