De um ano para cá, as entrevistas e seleções de emprego,das mais diversas áreas, vem sendo on line. Falei sobre a diversidade de áreas, por que as entrevistas on line de quem trabalha com tecnologia já eram dessa forma há tempos, mas agora entrevistas de todos os segmentos são orientadas as ser à distância. A pandemia de 2020, que ainda continua, veio para mudar nossa forma de ver muitas coisas que achávamos que tinha que ser sempre de um mesmo jeito, não é verdade? Mas o que certamente acontecerá é que, mesmo com a vacinação e o controle da pandemia que logo acontecerá, essa forma de seleção deve continuar sendo à distância e o motivo é simples: corte de gastos.  Então, vamos nos adaptando e procurando nos informar de como fazer uma entrevista bem sucedida e para isso temos várias dicas. O post de hoje é dedicado apenas à maquiagem mas faremos muitos outros para te ajudar cada vez mais na sua busca pela sua vaga.

Como fazer uma produção para entrevista de emprego on line

Eu mesma fiz algumas seleções on line,  para o mestrado, e me senti mais confiante por estar em casa, em um ambiente seguro. Mas será que a produção de uma entrevista on line é a mesma que uma entrevista de emprego presencial? A câmera ajuda ou atrapalha? Essas dúvidas são comuns e pesquisei e entrevistei algumas pessoas que me auxiliaram a ter uma entrevista com uma produção adequada.

Como usar a maquiagem a seu favor

Como queremos muito impressionar nessas entrevistas, quando eram presenciais,  fazíamos uma super produção digna da entrega do Oscar e, na verdade, quando é à distância, o foco é apenas  o rosto. Optando por uma maquiagem leve e discreta é o suficiente ressaltar o que você tem de melhor.

 

Passo a passo de maquiagem para entrevista de emprego on line

 

  1. Com a pele limpa e hidratada inicie o processo de camuflagem da pele utilizando uma base da sua tonalidade. Faça um leve contorno com uma base em um tom mais escuro;
  2. Com o auxílio de um pincel, passe o pó compacto da sua tonalidade em toda a pele. Nas bochechas passe um blush levemente, para dar um aspecto mais natural;
  3. Corrija as sobrancelhas e marque o côncavo com uma sombra marrom clara para dar profundidade nos olhos;
    Rente aos cílios superiores, utilize a máscara de cílios quantas camadas preferir;
  4. Para trazer mais naturalidade aos lábios, finalize com um batom nude em creme.