O nome é superbonitinho: Foxy eyes, mas o que é isso? A técnica que ganhou o coração de celebridades de grande expressão  mundial como Bella Hadid, Gigi Hadid e kendall Jenner, chegou ao Brasil com fãs do naipe da menina Maísa. Ela usou seu Instagram para divulgar e ensinar a técnica. Existem algumas controvérsias e polêmicas sobre o assunto e hoje vamos tirar todas as dúvidas nesse post. Venham aprender mais sobre Foxy eyes!


O que significa Foxy eyes

Foxy eyes, em inglês, quer dizer olhos de raposa e significa dar ao olhar um alongado enigmático. Não é uma tendência atual, lá na década de 70 para 80, a diva Grace Jones já usava e abusava dos olhos nesse estilo. Os foxy eyes podem ser conseguidos de duas formas e aí que está a grande polêmica dos últimos tempos. Existe a make,   que imita dos olhos de raposa, levantando as pálpebras e usando algumas técnicas básicas de traços e sombra, e existe o procedimento estético feito em clínicas, tornando o efeito foxy eyes permanente. Para isso, é feito um “lifting” na área da têmpora, com a implantação de alguns fios para puxarem os olhos. A verdade é que a make o procedimento têm resultados  muito diferentes um do outro.

Foxy eyes: Maquiagem ou procedimento estético?

A polêmica vem da acusação de apropriação étnica de quem usa uma técnica que " imita os olhos das japonesas", sendo que eles ficar com o puxadinho característico. Como não temos conhecimento dessa discussão em termos mais profundos vamos apenas dizer que maquiagem é algo que sai com água e sabão, então aprender um novo estilo de maquiagem, que deixa os olhos bonitos e expressivos, não pode ser algo tão ruim. Mas, claro, se alguém quiser deixar reflexões nos comentários estamos  sempre abertos ao debate.

Como criar uma make Foxy eyes

Para criar uma make inspirada nos Foxy eyes a dica é seguir esses passos abaixo :

Passo a passo: opte por tons quentes

  • Escolha cores de sombras que remetam para a cor da raposa, como por exemplo os laranjas e os castanhos, e o preto para delinear.
  • Agora deve passar primeiro o tom mais claro na parte externa do olho e esfumar de fora para dentro, com um pincel redondo.
  • Depois com a sombra marrom clara e um pincel pequeno, esfume próximo aos cílios na direção da parte externa do olho. Com o mesmo pincel e com a sombra preta, aplique-a no mesmo sentido do tom anterior e na zona onde normalmente cria o delineado.

Passo a passo: faça um delineado com preto

  • Aposte no delineador para dar ainda mais definição ao olhar e, por isso, faça um traço apenas no canto interno com um pincel fino.
  • Passo a passo: coloque cílios postiços leves
  • Embora não sejam obrigatórias nesta tendência, os cílios postiços deixam o olhar ainda mais intenso e criam um foxy eyes mais completo.

Para arrematar os foxy eyes

Como se trata de um olho esfumado, a preparação da pele deve ser deixada para o fim, pois caso caia um pouco de sombra é mais fácil de retirar sem estragar. Use cotonete com um pouco de base, caso aconteça. E está prontinho o seu visual foxy eyes lindos e super tendência!