Você tem uma festa e adoraria que sua pele estivesse maravilhosa durante todo o evento. Claro, a maquiagem perfeita começa na preparação da pele.  Nesse post vamos das dicas de como começar a preparar a pele bem antes da festa começar, assim você só se preocupa em seguir as dicas e aparecer belíssimas nas fotos. Combinado?


Dicas para pele pré-festa

Algumas dicas essenciais para o dia a dia, que farão diferença na hora da preparação da pele para a festa é, esfoliar a pele uma vez por semana para remover células mortas, usar máscara de argila verde (para peles oleosas) ou argila branca (para peles normais ou secas ) . Essas dicas podem não fazer diferença se sua festa é hoje, mas vale a pena anotar para colocar no seu ritual de beleza.

Conheça os passos para preparar a pele para uma festa

Saiba que preparar a pele é mais importante que a utilização de batom na maquiagem. Uma preparação eficiente faz com que a pele não fique oleosa, craquelada, frágil e com mais possibilidade do aparecimento de acnes. Os passos são conhecidos para essa preparação, são três e vamos a eles!

Primeiro passo: Limpeza

Fazer a limpeza da pele é o ponto inicial da preparação. Utilizar água micelar faz com que a pele fique completamente limpa e sem resíduos, algo que o sabão líquido normal não faz.

Segundo passo: Hidratação

O segundo passo é hidratar a pele com algum hidratante facial. Hidratar o rosto faz com que a pele tenha abertura para fazer a renovação celular, previne rugas e faz com que a base não craquele. Outro ponto fundamental é nunca esquecer que a todo momento estamos expostos à luz. Até mesmo a luz do computador pode causar manchas na pele e isso deve ser evitado. É muito importante que a mulher tenha o cuidado de usar protetor solar depois da hidratação. Logo após esse passo, use o  lip balm de sua escolha. Minha dica são os da marca EOS, meus queridinhos e muito eficientes.

Finalize com primer

O primer fará com que a pele fique aveludada e perfeita para a aplicação da make no rosto. Esse produto possui como intuito principal aumentar a durabilidade da maquiagem, fazendo com que ela aguente todo o batente do dia a dia

Não tente truques difíceis em dia de festa

Depois da pele preparada use a maquiagem que você mais gosta e funciona em você. Não é hora de muita ousadia. Ouse nas cores e não nos efeitos. Não esqueça dos cílios postiços e de um belo delineado gatinho.


Contorno e iluminação para pele negra

Uma make sofisticada, principalmente para eventos noturnos, pede capricho no contorno e na iluminação. O tutorial em vídeo que selecionei ensina a fazer os dois de forma básica, que combina com qualquer variação de cores de sombra e batom que você decida usar. Ficará muito linda!