Acho uma coisa muito antiquada escrever um texto sobre "  Quando usar tal maquiagem ". Você usa aquele tipo de maquiagem quando achar que deve e quando lhe der vontade, mas para isso é necessário que você se conheça bem e tenha a autoestima elevada, nem sempre somos bem compreendidos e está tudo bem com isso. Caso você se abale facilmente com críticas, leva para o lado pessoal quando te alertam de algo momentâneo, talvez seja legal pesquisar um pouco sobre alguns tipos de maquiagem em vários locais.


Onde usar e onde não usar a boca preta?

Por exemplo, quem frequenta cultos evangélicos ou está em busca do primeiro emprego no comércio, talvez deva deixar o look com batom preto para outra ocasião. Mas não sou eu, nem esse post, que vamos dizer que você está errada. Talvez a cor preta não seja a que será mais bem vista ou aceita pelas outras pessoas, mesmo você se sentindo lindíssima e arrasadora. Nem sempre as consequências das nossas escolhas tem a ver com a gente mesma, não é?

Boca preta envelhece?

 

Dito isso e começada a nossa conversa,  o look da boca preta tem algumas questões que vão além do local de uso. A verdade é que os batons escuros fecham a expressão facial e você pode parecer mais sério do que é. Consequentemente, dizem que batons de cores bem escuras envelhecem.  Vai da experimentação, use e decida se sua aparência ficou do jeito que você queria. Tudo depende da sua opinião sobre o resultado final. Nas fotos do post você pode perceber que a boca preta exige uma atitude e desejamos que você arrase ao usá-la!

Como criar um batom preto em casa

 

No vídeo tem um tutorial de como criar seu batom preto em casa mesmo, com materiais que você já tem. Mas saiba que muitas marcas já têm batons pretos em seus catálogos, cores muito bonitas que darão bem menos trabalho e encontram ingredientes ( óleos e pigmentos ) nas medidas certinhas, sem bagunça.

Como aplicar o batom preto

O batom preto não deve ser aplicado como as outras cores que você está acostumada. Ele deve ser passado homogeneamente ( todo por igual ) e cobrir todo o lábio de forma que o desenhe sem ultrapassar o limite da linha. Jamais faça isso. Caso haja falhas na aplicação, o batom pode sair e manchar os dentes, e o look pode ficar com uma aparência desleixada. Uma boa dica é sempre usar o pincel.