Uma das maiores queixas de quem tem a pele do rosto oleosa é a dificuldade de encontrar bons produtos que não piorem o problema. Quanto maiores e mais artificiais os pigmentos que compõem uma maquiagem, mais eles entram nos poros e criam uma tampa, dificultando a sua remoção. Dessa forma o corpo produz mais sebo nesses poros porque entende que ele precisa ser limpo. Quando a pessoa já tem a pele com uma produção maior, e visível de óleo, a sensação de pele suja e a aparência brilhosa aumentam muito mais. Sim, quanto mais oleosa a pele mais oleosa ela fica quando a base não é bem escolhida.


Dicas para escolher a melhor base para pele oleosa

Além de escolher SEMPRE uma base de boa qualidade, quem tem a ele oleosa deve estar atenta aos rótulos dos produtos. Fique longe de bases que já são feitas com muito óleo. Afinal, a conta é simples: óleo ( da pele ) + óleo ( do produto ) = a muito mais óleo ainda. O efeito é puro brilho. A base ideal é a livre de óleo e a mais natural possível. Está ficando cada vez mais difícil a nossa busca mas pelo menos já estamos eliminando muitas possibilidades. Infelizmente as bases para pele oleosa não passam perto dos produtinhos e diquinhas super baratas comuns em blogs de beleza. Não compre, vais gastar seu dinheiro à toa.

Como é a composição de uma base para pele oleosa

Escolha produtos que sejam minerais. Fique de olho se os ingredientes são alergênicos ( não provocam alergias, ou seja, são mais delicados ) e sem fragrância ( que também não tem utilidade nenhuma em uma base facial, servindo apenas para deixar o produto mais artificial e pesado ) .

Como escolher a melhor cor para base de pele oleosa

Na hora da escolha da cor, essa dica de ouro vale para todos os tipos de pele. para escolher a cor correta o ideal é se basear no sub tom da sua pele, que pode ser quente, frio ou neutro. Use o truque a seguir: Observe as veias dos braços e identifique a cor. Então, se forem mais esverdeadas, o sub tom é o quente, ou seja, a sua base deve ser mais amarelada. As veias mais azuladas apontam para um sub tom frio, no qual as bases tem um fundo mais rosado. Já se as suas veias forem uma mistura entre verde e azul, o sub tom é o neutro, que mescla bem com fundos amarelos e também rosados, depende do seu gosto.

Marcas que têm bons produtos

 

Vá de Lancôme, Dior e MAC, nos importados e nas nacionais fique com, Make B de O Boticário, Natura e Mary Kay ( que é importada mas é vendida como as demais nacionais, através de catálogos e representantes ).