Você que vem acompanhando nossos textos sobre empregos já sabe que o mercado de trabalho sentiu demais o impacto das mudanças trazidas pela pandemia. Mas não podemos dizer que a necessidade de se adequar é recente. Segundo os responsáveis pros processos seletivos que empresas grandes e pequenas, os profissionais precisam reavaliar constantemente suas práticas, e modificar a forma como percebem e se posicionam no mercado. Como fazer isso é o assunto do nosso post de hoje, aqui no Muito Chique.


Conseguir um emprego: Inicie um novo projeto

Já falamos aqui no site que " Carro parado gasta mais gasolina para sair do ponto morto ", ou seja, quanto mais em movimento você está , menos energia você gasta. Isso vale muito para os tempos pandêmicos de 2020, 2021, onde muitas pessoas simplesmente ficaram paradas, sem nem fazer contatos. Ficar em casa para evitar o contágio, é uma coisa, ficar absolutamente parado, não tem nada a ver com a primeira.

Conseguir um emprego: Tenha atitude e organize projetos

Saiba que para o mercado o que importa é a atitude. É preciso estar em movimento, ter ideias, fazer contatos ampliando seu networking e correndo atrás de oportunidades. Tenha em mente que é necessário criar oportunidades e pensar em novas formas de fazer – dentro ou fora de uma empresa. Se seu foco é empreender, pense em encabeçar projetos com amigo, familiares, colegas de faculdade ou colégio. E ele pode ser até mesmo  um projeto voluntário, pois à partir daí novas oportunidades e necessidades vão surgindo. Quem sabe uma nova startup ou a venda um produto na internet? Encontre novas aplicações para o seu conhecimento, não fique parado de jeito nenhum.

Conseguir um emprego: Como ter ideias nesse momento

O projeto voluntário já pode ser considerado um começo, para sair da inércia. Escolha algo com que você e seus amigos se identifiquem. Pegue um papel, anote nomes, chame no whats e saia do final da tarde de hoje com um plano de ação. Pense em quem ficou mais desamparado nessa pandemia e precisa dos seus talentos. Comece daí, quem sabe até amanhã de manhã você já não recebeu algum retorno positivo e já está engajada em algum projeto que vai mudar sua vida?