O isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, mudou a vida das pessoas. Quem antes, passava o dia inteiro, como no meu caso, rodopiando pela rua, teve que se adequar a essa mudança radical. Infelizmente, nem todos seguiram as instruções e agora,  várias cidades pelo Brasil impuseram novas medidas restritivas para tentar conter a segunda onda da doença.

O home office continuará por muito tempo ?

A verdade é que trabalhar em home office não será mais um improviso. É uma realidade e , mesmo quando a pandemia passar, e esperamos que seja logo, o trabalho feito de casa continuará. O motivo? É econômico para os chefes e prático para os funcionários. Menos gastos em transporte, proximidade com a família, mais tempo para cuidar de si mesma, menos desgaste na locomoção. São vários pontos positivos e, como tudo na vida, tem os negativos também. No post de hoje, focaremos em um desses que vem sendo muito comentado pelas leitoras do Muito chique, a aparência em tempos de home office.

Como manter o estilo no home office

Mesmo em casa, entenda que é preciso manter o estilo e não se deixar abater pelas circunstâncias. Claro que você não precisa se vestir como se estivesse em uma novela das oito, onde todo mundo anda de salto e maquiado na sala de casa, mas os cuidados precisam ser mantidos, afinal, você está trabalhando. É a sua imagem que está em jogo.

 

Dicas de roupas para looks de trabalho remoto

Seja qual for a sua profissão, é necessário manter a postura, pelo menos da cintura para cima, afinal as videoconferências com a empresa e clientes são comuns para diversos ramos de atuação. Algumas dicas de vestuário prático são as calças de alfaiataria, camisas de algodão ou tricoline com elastano, saia executiva e blusas de manga curta de tecidos mais leves, como o crepe. Se estiver frio, o blazer também é uma boa pedida, principalmente o modelo slim, com botão, de tecido gabardine e forrado.

Como manter a autoestima

Passe perfume normalmente, uma make leve e nada de ficar de pijama ou com a camiseta do marido. A roupa influencia muito no seu astral e o rendimento pode cair. Sinta-se bem consigo mesma, aproveite para se redescobrir, afinal, só estarão vendo o que você mostrar. Que tal, experimentar um par de brincos por dia, daqueles bem antigos? Uma cor de batom diferente, uma sombra que você nunca lembrava que existia. Desafie-se e curta!