Muitas pessoas estão conseguindo emagrecer fazendo jejum intermitente. Não vem ao caso do porquê isso acontece, mas sim, porquê temos tantas pessoas que não consegue, de jeito nenhum, ficar sem tomar café da manhã. Eu realmente, acordo com bastante fome, todos os dias. Sinto necessidade de começar o dia comendo algo substancioso. Gosto de tomar café e sentir que estou nutrida para as atividades do dia. Vocês também são assim? No post de hoje tem quatro maravilhosas ( mesmo! ) ideias de café da manhã nutritivo e saboroso. Faça uma por dia e escolha a sua preferida.


Panqueca de banana com aveia

Essa receitinha eu faço sempre, fica melhor se a banana estiver bem madurinha. Caso não esteja, coloque um pouco de xilitol para dar um doce a mais.

Ingredientes:

1 banana
1 ovo
4 colheres de farelo de aveia
1 colher (de café) de canela ou cacau magro em pó
Preparo:

Amassar a banana e misturar com o ovo, a aveia e a canela, batendo tudo com um garfo. Deve-se evitar bater no liquidificador ou mixer para não ficar muito líquida. A seguir unte uma frigideira com óleo de coco e coloque em porções para dourar.

 

Falso pão

Para quem não consegue abandonar o pãozinho!

Ingredientes:


1 copo de iogurte natural
a mesma medida do copo de iogurte, de farinha de trigo integral
polvilhar ervas como orégano ou alecrim
sal à gosto
Preparo:

Misture os ingredientes numa tigela, mexendo com uma colher e depois basta fazer como uma panqueca. Unte uma frigideira média com azeite, retirando o excesso e depois coloque um pouco da massa para dourar. Vire quando estiver douradinha, para que possa cozinhar dos dois lados. Sirva com queijo branco e tomate, por exemplo.

Biscoito caseiro integral

Ingredientes:


1 ovo
2 colheres de aveia
1 xícara de farinha integral
1 colher de gergelim
1 colher de linhaça inteira
2 colheres de cacau magro em pó
1 colher de manteiga
Preparo:

Misturar muito bem todos os ingredientes e fazer pequenas bolinhas do mesmo tamanho, amassar suavemente para assar mais rápido e levar ao forno médio durante cerca de 20 minutos.

Vitamina de frutas

Ingredientes

1 copo de 180 ml de iogurte integral
1 banana
meio mamão
1 colher de aveia
Preparo:

Bater tudo no liquidificador e tomar logo a seguir.

Mix de iogurte com frutos secos

Uma outra boa ideia para o café da manhã é colocar numa tigela 1 copo de iogurte natural, 1 colher (de café) de mel, 2 colheres de granola e pedaços de fruta, como banana, pera ou laranja, por exemplo. Além de delicioso é muito saudável.