A dieta Low carb é a queridinha de quem precisa controlar o peso mas não quer mudar, de forma drástica, os seus hábitos alimentares. Sim, ela funciona e apresenta alimentos muito saborosos. Mas tem seus pontos baixos, como não poder ingerir muitas frutas e a retirada completa de tudo que leva farinha. O que eu digo sobre isso? Com as receitas certas, com a lista de frutas permitidas em mãos, você perde bastante peso, mantém a saúde e come só coisas muito gostosas! Vem comigo para o maravilhoso mundo da dieta Low carb!

Quais são as frutas e quantidades permitidas na Low carb

Maçã – 1 unidade pequena (100g)

Pêra – 1 unidade pequena

Frutas vermelhas (Amora, morango, mirtilo, acerola, cereja) – 1 xícara (150g)

Kiwi – 1 unidade

Laranja – 1 unidade pequena

Melão -1 fatia média (150g)

Melancia – 1 fatia média (150g)

Ameixa – 1 unidade grande

Pêssego – 1 unidade

Carambola – 1 unidade

Abacate – 2 colheres de sopa (50g)

Coco – 1 pedaço médio (30g)

 

Suco verde da dieta Low carb

Ingredientes

·         2 maçãs

·         2 folhas de couve

·         1 talo de aipo

·         1 pedacinho de gengibre

·         1 punhado de girassol germinado(opcional)

Modo de preparo: Bata as maçãs no liquidificador com ajuda de um bio socador (que poderá ser um pepino, ou qualquer vegetal comprido que possa ser usado como bastão para empurrar os demais ingredientes em direção à hélice). Coe o suco obtido em um voil. Bata as folhas junto com o suco da maçã e coe novamente e sirva.
É uma ótima opção de café da manhã para o seu cardápio low carb

 

Purê de abóbora low carb


Ingredientes:

·         2 mini morangas

·         1 abóbora

·         2 colheres (sopa) de azeite

·         2 colheres de leite de coco

·         Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:  Pré-aqueça o forno a 180ºC. Lave bem as mini morangas e envolva-as em papel alumínio. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos ou até que elas estejam macias, mas ainda mantenham a sua forma. Enquanto a mini moranga assa, faça o purê. \Descasque e corte em pequenos pedaços a abóbora e cozinhe em água fervente até que fiquem bem macias. Retire do fogo, escorra bem e com a ajuda de um espremedor de batatas, amasse bem os pedaços de abóbora. Acrescente o azeite e o leite de coco e tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire as mini morangas do forno, corte a tampa e retire as sementes do miolo. Na cavidade aberta, coloque o purê que acabou de preparar. Decore a gosto e sirva imediatamente.