Quando pensamos em mudar hábitos e investir – tempo e paciência – em uma alimentação saudável e equilibrada que favoreça a perda de peso, sabemos que é necessário adotar algumas estratégias simples que permitam aumentar a sensação de saciedade, diminuir a fome e acelerar o metabolismo. No post de hoje, você encontrará essas dicas organizadas por tópicos, mas o ideal é que você entenda que elas fazem parte de um todo e, dessa forma, você obterá ótimos resultados e o principal, com saúde!


Aumente a quantidade de legumes e verduras

Saiba que sempre os legumes e vegetais  devem ser a porção principal do almoço e do jantar, pois eles darão mais saciedade, além de ter poucas calorias, o que favorece a perda de peso. Faça uma lista completa dos que você mais gosta e separe um para cada dia da semana. Compre quantidades em que a porção varie entre 1 a 2 xícaras de vegetais crus ou 1 xícara de vegetais cozidos, por exemplo. Eles são ricos em fibras, vitaminas e minerais, que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e de forma geral, fazem uma bela faxina por dentro. O resultado? Quilos a menos e uma enorme sensação de bem estar.

Diminua drasticamente os carboidratos

Pode comer carboidrato, afinal? Poder, pode mas apenas pequenas porções de carboidratos, de preferência integrais, em cada refeição, como pães, massas, arroz, farofa, bolos e tapioca. Eu, por exemplo, ao mínimo sinal do carboidrato, paro de emagrecer. Isso varia muito de pessoa para pessoa. Tente ir entendendo o seu organismo. Para perder peso logo no início, corte todas as opções de farinhas e massas. A dica é usar farinha de coco ou de amêndoas.

Tenha receitas poderosas de pratos proteicos

Não adianta matar a fome comendo apenas fruta, torradas ou pão com café nos lanches. tente realmente trazer proteínas também para estas refeições, pois elas gastam mais energia para serem digeridas e aumentam a saciedade. Ovos, queijo, iogurte devem estar em local de destaque na sua geladeira. Deixe os lanches prontos de antemão para não ser tentada a pegar algo industrializado na hora da fominha da tarde.