A perda de peso sugerida no título do post é ideal para quem está um pouco acima do peso. Algumas pessoas realmente ganharam alguns quilos por conta da pandemia do novocorona vírus e ainda não conseguiram perder. O isolamento social, a falta de grana, o fechamento das academias, foram alguns dos motivos que contribuíram para o aumento de peso de muita gente, muitas dessas que, até então, nunca tinham ficado acima do peso ideal NA VIDA. Curioso, não é? Um dos pontos que levantarei nesse post é sobre a ansiedade. Quem não ficou ansioso com toda a situação do país durante o auge da pandemia, é por que não estava entendendo bem o que estava acontecendo.


É possível perder 5 kg em 2 semanas

5 quilos é uma quantidade de peso que pode ser perdida com saúdem em 2 semanas. seguindo algumas dicas que colocarei no post, você pode ter essa perda inclusive antes de fechar o tempo determinado. Então, colocaremos essas duas semanas como limite de tempo para a perda. Seguindo certinho não tem como dar errado.

Aumente o consumo de proteínas e diminua o de carboidratos

Estamos falando de cortar ( definitivamente ) os carboidratos simples. Aquele carboidrato que tem um baixo valor nutricional. Massas brancas, arroz branco, doces, refrigerantes, açúcar refinado e outros alimentos.  É recomendado o corte por que ele é digerido pelo organismo muito mais rapidamente, aumentando a quantidade de açúcar na corrente sanguínea e causando mais fome. Quando você não consome mais, a dieta para de ser um suplício. Troque o pão francês, o arroz branco e as bolachas recheadas pelas versões integrais desses alimentos. Mesmo assim, prefira a maior quantidade de proteínas em TODAS as refeições!

Beba apenas água

Refrigerantes, sucos e energéticos ( do tipo redbull ou até mesmo o Gatorade ) geralmente contêm muito açúcar e alto teor de calorias. Esqueça-os. Troque essas bebidas por água pura e geladinha. Ingerir de um a dois litros de água por dia ajuda no controle da fome, além de acelerar o metabolismo, o que impulsiona a perda de peso.

 

Coma devagar e perca peso

Uma excelente estratégia para comer menos é comer devagar, saboreando e dando atenção aos sabores e texturas. Faça as refeições à mesa e com tempo. De acordo com estudos, comer devagar aumenta os níveis de certos hormônios em seu corpo responsáveis por promover a sensação de saciedade.