Com a chegada do inverno e do frio a gente tende a acumular mais uns quilinhos. Isso acontece porque comemos coisas mais gordurosas, menos saladas, mais doces e bebidas quentes. Para reverter esse quadro, usando o frio a nosso favor, vamos atacar às sopas e os chás emagrecedores. Para isso, substitua uma refeição por uma das sopas desse post e tome chás quando estiver com fome. Os melhores chás são o verde, hibisco e camomila ( a noite ).

SOPA DE TOMATE CREMOSA

Ingredientes
1 colher (sobremesa) de azeite + 1 cebola média picada + 2 dentes de alho picados + 500g de tomate sem pele e sem sementes maduro picado + 2 colheres (sopa) de manjericão picado fresco + ½ xícara de castanha de caju sem sal deixadas de molho.

Modo de preparo
Refogue os ingredientes com cebola, alho e azeite e depois deixe cozinhar, com tampa, por dez minutos. Acrescente o manjericão e, depois de frio, a castanha de caju e bata no liquidificador até obter um creme homogêneo e sirva.

Receita de creme de abóbora com frango

Ingredientes
• 5 colheres (chá) de óleo de milho
• 5 colheres (chá) de farelo de aveia
• 200g de abóbora tipo moranga
• 200g de peito de frango picado
• ½ cebola cortada em cubos
• 1 tomate pequeno
• 500 ml de água
• Sal, coentro, salsinha e cebolinha a gosto.

Modo de preparo
Frite o frango até dourar e acrescente a abóbora picada. Junte o restante dos ingredientes. Acrescente a água e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Retire do fogo e separe os pedaços de frango. Bata os legumes no liquidificador. Volte o creme para a panela e adicione o farelo de aveia.
Cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre. Adicione o frango e sirva

SOPA DE ABOBRINHA PICANTE

Ingredientes
1 abobrinha + 1 cebola + 2 dentes de alho + 1 colher de chá de curry + 1 colher de sopa de azeite.

Modo de preparo

Cozinhe a abobrinha em água e reserve. Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho no azeite até ficarem dourados. Bata no liquidificador a abobrinha com o refogado e 1 colher de sopa de azeite. Ajuste o sal.

SOPA VERDE

Ingredientes
1 pé de brócolis + 1 abobrinha + 1 cebola pequena + 3 dentes de alho + ½ talo de alho poró + curry + óleo de coco

Modo de preparo
Refogue o alho e cebola no óleo de coco, acrescente os vegetais e refogue por alguns minutos. Cubra com água e deixe cozinhar. Bata no liquidificador e antes de servir acrescente o alho poró picado e o curry.