Com a chegada do verão as buscas por dietas para secar aparecem bastante. Secar é possível sim, mas é um processo que exige responsabilidade e dedicação. Vamos apresentar, no post de hoje, um dieta que funciona para ganhar massa e secar a gordura do corpo. Essa dieta não é a que tem o maio número de restrições de alimentos mas é a que menos permite escapadelas ocasionais. Sim, essa dieta precisa ser seguida à risca e para isso é necessário planejamento. Quantas vezes, no meio de uma dieta de relativo sucesso, nos pegamos com a geladeira aberta, sem opções de alimentos para fazer a refeição certinha? Isso não pode acontecer, pois comprometerá totalmente todo seu esforço. Ficou claro?


Dieta para secar e ganhar massa muscular

Essa dieta, obviamente, inclui uma rotina de treinos de musculação + treino cárdio. Eles devem ser prescritos por um profissional. Esse tipo de treino combinado aeróbico com força, pode tornar a perda de peso ainda mais fácil. Segundo pesquisa, os treinos de força preservam massa muscular e ajudam a impulsionar a perda de calorias durante as atividades do dia a dia. Exatamente o que você quer!

A dieta a ser seguida é essa:

Pré-treino: Albumina (200 ml)

Café da manhã: Mingau de farelo de aveia e café com leite desnatado

Almoço: Carne, frango ou peixe (aqui entra a sardinha, o camarão e o atum), ovos e salada de folhas.

Lanche: rolinho de queijos, peito de peru ou iogurtes.


Jantar: Proteína pura (quase o mesmo do jantar, sem legumes ou folhas) – hoje, por exemplo, vai ser clara de ovo

Ceia: Albumina (200 ml) ou chá

Dicas para secar mais rápido e ganhar massa muscular

Combine sua alimentação regrada e sua rotina de treinos com boas noites de sono. É nesse momento que seus músculos irão " crescer ". Um estudo conduzido com 245 mulheres revelou que a melhora da qualidade do sono, com ao menos 7 horas de descanso por noite, aumentou a chance de perda de peso em 33%. Tente dormir de 7 a 8 horas por noite, com uma rotina regular.


Segredos para ganhar massa e secar: dieta, treino e sono. É difícil?