Se você veio em busca de uma dieta de emergência, veio ao local certo. Depois de excessos de final de ano, ou de uma viagem onde as regras da boa alimentação foram deixadas de lado, saiba que três dias bem regradinhos podem trazer de volta o ânimo que você precisa. O cardápio a seguir foi criado por nutricionistas então pode ter certeza que você vai estar bem alimentada e saudável!


Cardápio do 1º dia

Café da manhã

Primeiramente, comece seu dia bebendo café, chá ou uma água. Basicamente, se for uma bebida sem açúcar, você pode consumi-la à vontade.

Além disso, você pode comer uma laranja e também uma torrada com geleia de morango light, por exemplo.

Lanche da manhã

Já, na segunda refeição do dia, também chamada de lanche da manhã ou colação, você pode comer uma taça de gelatina diet.

Almoço


A próxima refeição, portanto, será o almoço. Nessa refeição, você pode consumir uma lata de atum em água com três torradas.

Lanche da tarde

Em seguida, vem o lanche. Nesse horário,  você poderá comer uma taça de gelatina diet.


Jantar

Basicamente, o jantar é a última refeição. Nela, você poderá comer uma maçã com casca 160g.

Depois de 30 minutos, então, você poderá comer a segunda parte do jantar. Esta, aliás, consiste em uma xícara de cenoura crua ralada, com 100 gramas de carne magra e uma xícara de vagem cozida.

Dicas para a dieta dos três dias

Beba bastante água para ajudar no processo de eliminação de toxinas: um adulto deve ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Além da água, beba chás com poder termogênico: chá verde, chá preto e chá de hibisco são muito conhecidos por seus efeitos emagrecedores. Caso prefira, faça uma boa quantidade e tome no lugar da água, ao longo do dia.

Cardápio do 2º dia

Café da manhã

Já no segundo dia de dieta, você começará com um café, chá ou água. Para comer, um ovo quente ou cozido, juntamente com uma torrada e uma banana.

Lanche da manhã

Logo depois na segunda refeição do dia, mais ou menos no meio da manhã, recomendamos que você coma uma taça de gelatina diet.

Almoço

Assim sendo, no almoço recomendamos que você tome uma chá ou uma água com uma xícara de ricota ou atum em lata e mais cinco bolachas de água e sal.

Lanche da manhã

Em seguida, no lanche, coma novamente uma taça de gelatina diet.

Jantar

E por fim, na janta coma 2 salsichas, com 1/2 xícara de cenoura crua ralada. Além disso, você poderá ter uma banana e uma xícara de brócolis ou repolho cozidos em água e sal.

 

Cardápio do 3º dia

Café da manhã

E por fim o terceiro e último dia. Basicamente, você começará o dia com uma xícara de café, chá ou água, com mais cinco bolachas água e sal, com 30 gramas de queijo tipo cheddar e 1 maçã.

Lanche da manhã

Já a colação, mantenha com a taça de gelatina diet.

Almoço

Assim sendo, no seu almoço, você poderá comer um ovo cozido, com duas torradas, juntamente com duas fatias de queijo e mais 1/2 tomate.

Lanche da tarde

No lanche, continue com a taça de gelatina diet.

Jantar

E por fim, a janta. Nela você poderá comer uma lata de  atum em água, com uma xícara de cenoura crua ralada, com uma xícara de couve-flor e uma xícara de melão picado.

E pronto, acabaram-se os dias e também a sua dieta. Agora é só subir na balança e ver o resultado!