Essa dieta do post de hoje, aqui no Muito chique, é baseada em dicas variadas de nutrólogos, nutricionistas e pesquisadores do metabolismo humano. Levando todas as dicas a série, e fazendo as substituições indicadas, é possível perder peso de forma rápida e muito saudável. Que é o que todos queremos, não é verdade?


Quantas refeições devo fazer por dia ?

Essa dieta é  baseada na ingestão de cinco refeições por dia: café da manhã, meio da manhã, almoço, lanche e jantar, algo recomendado por todos os nutricionistas e que geralmente fazemos diariamente, mas com um número maior de quantidades. A dica  é comer mais vezes ao dia para evitar a famosa compulsão alimentar que realmente nos engorda.

Como consumir carboidratos para perder peso

Substitua o arroz branco pelo arroz integral;
No lugar das massas tradicionais, utilize massas sem glúten;
Troque o pão tradicional (de forma ou francês) por pão integral;
Substitua a batata inglesa pela batata doce ou baroa.

Faça refeições completas

Cada refeição terá um terço da proteína e dois terços dos vegetais. Além disso, podemos levar carnes, peixes, ovos, laticínios, frutas e nozes. Além disso, a água é essencial para que o processo de perda de peso seja eficiente. Beba bastante água para ajudar no processo de eliminação de toxinas: um adulto deve ingerir pelo menos dois litros de água por dia.

Menu saudável

Muito parecido com a dieta mediterrânea, essa dieta inclui um menu saudável e verdadeiramente completo. Um exemplo claro é:

Café da manhã: suco natural, torrada de trigo integral com óleo e fatias de peru.
Meio da manhã: frutas ou torradas pequenas de queijo fresco.
Comida: Frango com arroz.
Lanche: iogurte desnatado com frutas secas.
Jantar: Salmão grelhado com legumes ou omelete e salada.

 

O que não podemos comer de jeito nenhum

Para que a perda seja rápida, são proibidos produtos processados, como doces industriais, álcool, refrigerantes açucarados, gorduras, alimentos ricos em sal, cereais, alimentos pré-cozidos e fritos. Não devemos consumir esses alimentos nunca, pois fazem mal e retém líquido, deixando o corpo ainda mais inchado.