Para quem convive com o excesso de peso, chega a ser difícil de acreditar que, para tantas outras pessoas, conseguir ganhar alguns quilinhos seja uma tarefa tão complicada. Essas complicações acontecem por que a relação com a comida varia muito de pessoa para pessoa, e isso envolve os nossos gostos. Ser magro ou gordo não é o problema, o problema está em ficar insatisfeito com a sua aparência – e isso traz problemas emocionais bem pesados –  ou com problemas de saúde. Dessa forma pesquisamos dicas de profissionais que ajudam a ganhar alguns quilos de forma saudável e equilibrada. Vale a pena tentar!

Dieta para adultos saudáveis

Vamos começar as dicas lembrando que elas são direcionadas a uma adulto saudável. Caso esteja procurando algo para crianças e adolescentes, é necessário procurar um médico. Nesses casos, o baixo peso é um indicador de alguns problemas de desenvolvimento, logo, apenas tentar ganhar peso através de dietas pode mascarar outros acontecimentos. Beleza? Do mesmo jeito que, se você em diagnóstico de alguma doença, o baixo peso pode indicar inflamações, problemas de metabolismo e outras coisas que vêm junto a esse sintoma. Investigue!

 

Consumir mais calorias do que gasta

 

Planeje e organize duas refeições. Não coma o que vê pela frente. Coma carboidratos integrais, frutas ( in natura ) , carnes magras, peito de frango.

Não pule refeições

Nada de ficar em jejum prolongado. Isso não é para você! Faça refeições a cada três horas. escolha alimentos que nutram o corpo e aliem benefícios extras, como chás e frutinhas da estação.

Coma mais proteínas

Proteínas ajudam a construir os músculos. O baixo peso também é sinal de poucos músculos no corpo. Inclua proteínas em todas as suas refeições. Não esqueça!

Beba bastante água

O corpo magro e desidratado não funciona bem. Vamos tratar as duas coisas. Uma quantidade bacana são os dois litros por dia. Divida em garrafinhas de 500ml. Tome duas pela manhã e outras duas ao longo da tarde. Vale a pena investir na hidratação do corpo: as dores somem, a pele brilha e o humor muda!