Estamos em processo de emagrecimento, com responsabilidade, aqui no Muito chique. Espero que você esteja acompanhando todos os nossos posts informativos e motivacionais e que esteja seguindo as dicas aí do outro lado. Mande mensagens e fale com agente sobre as suas dúvidas e também sobre seus resultados. Isso nos mobiliza a buscarmos cada vez mais informações corretas e atualizadas sobre emagrecimento e todo o mundo que esse segmento da saúde tem desenvolvido em pesquisa e ciência.


O que é uma dieta detox ?

Nossa sugestão no último post sobre o tema foi começar por uma dieta detox. Como o nome á diz, ela  é aquela que tem o objetivo de desintoxicar. Ela tem a função de eliminar toxinas do organismo que são provenientes do exagero na ingestão de comidas gordurosas, ricas em açúcar e de bebidas alcoólicas. Se identificou? Eu sim. Por isso já estou com o meu detox a mil, pronta para colher os frutos de uma dieta bem feita e segura.

Cardápio para iniciar a dieta

Na tabela a seguir está esquematizado um cardápio de 3 dias, para emagrecer rápido:

Dia 1

Café da manhã: 1 copo de água morna com limão logo após acordar e suco verde com pera, espinafre, salsinha, pepino, limão e gengibre.
Lanche da manhã: smoothie/shake com banana, sementes de chia, leite de coco e framboesa.
Almoço: sopa com cebola, aipo, cenoura, caldo de vegetais, ervilhas e hortelã fresca.
Jantar: bacalhau assado e vegetais cozidos a vapor.

Dia 2

Café da manhã: 1 copo de água morna com limão logo após acordar e suco verde com maçã, alface, brócolis e couve.
Lanche da manhã: smoothie/shake com castanha de caju, leite de amêndoas, morango e mirtilo.
Almoço: sopa com cebola, alho, abóbora-menina, tomate, cúrcuma, sementes de cominho, sementes de coentro, sementes de mostarda e caldo de vegetais.
Jantar: tofu refogado com óleo de coco, milho, alho, cebola, gengibre ralado, ervilha, pimentão vermelho, molho de soja com teor reduzido de sal e coentro. Acompanhamento: couve-flor.


Dia 3

Café da manhã: 1 copo de água morna com limão após acordar e suco verde com abacate, limão, pepino, espinafre, agrião e laranja.
Lanche da manhã: smoothie/shake com mix de nozes, leite de coco, abacaxi e morango.
Almoço: sopa com cebola, batata-doce, cenoura, tomate, caldo de vegetais e coentro.
Jantar: 1 filé de salmão assado com gengibre ralado e molho de soja com teor reduzido de sal, acompanhado de tomates assados, pimentões e espinafre cozido a vapor.

Que exercícios fazer no início da dieta

Todo exercício é melhor que nenhum exercício. Saiba que para emagrecer rápido, os melhores são aqueles que ajudam a gastar calorias como caminhar, correr, andar de bicicleta, dançar, nadar ou fazer musculação, por exemplo, devendo-se fazer pelo menos 30 minutos diários para ajudar a aumentar o metabolismo e facilitar a perda de peso.