A alimentação é a nossa gasolina, é o que faz o nosso motor funcionar. Se nesse motor só entrar açúcar e refrigerantes, nossa máquina vai ficar como um Chevette engasgado, com gasolina enferrujada. Não que eu já tenha passado por isso, viu meninas? Mas, metáforas bizarras à parte, sabemos que é muito importante manter o corpo hidratado e nutrido.

Chicken Caesar Salad

Dicas de profissionais da nutrição

Uma profissão que eu acho super bonita, e também que exige muito esforço, é do nutricionista. Esse profissional vai calcular e adaptar os mais diversos alimentos, estilo de vida e ( o mais difícil ) gostos pessoais, para criar um cardápio que atenda as necessidades de cada máquina. Por isso, como as dicas de hoje, são de nutricionistas, não iremos passar cardápios, iremos passar as diretrizes para que você faça essa adaptação segundo seus gostos pessoais. Sabemos que cada pessoa gosta ou pode comprar alguns alimentos e outros não, então, nesse sentido, as dicas abertas funcionam de forma mais eficiente.

Como ter mais energia no dia a dia

Se você, como eu, se sente mais cansada do que deveria, tenha certeza que os nutricionistas podem ajudar. A sugestão para que isso aconteça é uma dieta com aumento do consumo de frutas (entre as refeições e no café da manhã), além do de proteínas como ovos, leguminosas (grão de bico, feijões e lentilha), tofu, soja, peixes e carne bovina, de porco ou de frango. Como você vai preparar? Com suas receitinhas preferidas, sempre dando prioridade aos temperinhos naturais.

Quanto comer para ter mais energia

A alimentação sempre deve ter calorias suficientes, por isso, é importante adequar o que você está comendo ao gasto energético diário. Se você faz academia, exercícios ou tem um trabalho braçal ( como serviços de limpeza, por exemplo ), deve consumir mais calorias do que quem trabalha em escritório, por exemplo.

 

Não pule refeições

 

Nada de ficar em jejum e não pule refeições. Isso baixa demais os níveis de energia. Um carro sem gasolina, morre na esquina. Se alimente desde o café da manhã, que deve ser feito em até uma hora após acordar, até a ceia.