O café da manhã é uma refeição que tradicionalmente ligamos ao consumo de carboidratos. Pães, torradas, sucos de frutas, geleias e outros itens são as opções que normalmente colocamos no cardápio dessa refeição. Em uma dieta Low carb, eles ficam limitados apenas à fase de manutenção do peso e, durante toda dieta, estão cortados do dia a dia.  Então, o que consumir na primeira refeição da manhã sem estourar essa cota diária de carboidratos e que seja algo gostoso de comer e fácil de preparar? No post de hoje veremos várias opções para descomplicar a vida de escolheu o estilo Low carb de se alimentar.


Na Low carb as perdas são muito rápidas. O corpo cria e adapta mecanismos de consumo de combustível e, enquanto isso fazemos a nossa parte, cortamos o carboidrato em quantidades mínimas.  Embora saibamos que os carboidratos do café da manhã sejam muito práticos e gostosos, não são nada saudáveis, então é mais fácil pensar que estamos fazendo um bem para nós mesmas.  Escolhas low carb para o café da manhã são as melhores por dentro e por fora!

Opções de café da manhã low carb

Delicioso e pronto em minutos, esse lanche pode ser dividido em dois e ser esquentado mais tarde e servido como lanche da manhã, caso precise. Nem sempre a culinária low carb precisa ser trabalhosa. Aprenda a conviver com potes, saquinhos e guardanapos!

Pão low carb de frigideira

Ingredientes

1 ovo
2 colheres (sopa) de farinha de amêndoa
1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada
1 colher (chá) de gergelim torrado
1 colher (café) de fermento biológico
1 pitada de sal marinho
Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o ovo e bata com um batedor de arame (fouet) ou garfo. Depois, acrescente as farinhas e mexa bem. Por último, coloque o gergelim e o fermento. Aqueça uma frigideira pequena (daquelas de fritar ovo ou quadrada) em fogo bem baixo e despeje a massa. Coloque uma tampa e deixe assar de um lado. Quando estiver dourado, vire para assar e dourar do outro lado. Para o recheio, indicamos muçarela de búfala ou outro queijo de sua preferência, ricota com geleia ou abacate amassado com ovo.


Como criar receitas com farinha low carb : SEM ser aveia

Não use aveia, farelo de aveia ou farinha de aveia. Elas não são low carb, pelo contrário, elas vão acabar com a sua intenção de permanecer sem carboidratos durante o período que tirou para se dedicar a dieta restritiva. Em vários vídeos e sites da internet temos receitas com aveia.

Um pãozinho prático para fazer no micro-ondas enquanto faz o café:

Ingredientes
1 ovo batido com o garfo;
1 col. sopa de farinha de amêndoas;
1 col. sopa de iogurte desnatado;
Sal e temperos a gosto ;
1 col café de fermento em pó.
Preparo
Bater bem com o garfo ou fouet todos os ingredientes;
Levar ao micro por 2 ou 3 minutos em um prato;
Cortar ao meio, rechear com seu ingrediente preferido e leve na sanduicheira para tostar.


Bolo de coco feito na frigideira

 

Ingredientes

2 ovos peneirados

4 colheres de sopa da farinha de coco (pode usar outra farinha, porém o sabor fica um pouco diferente)

1 banana madura bem amassada (para adoçar)

1 colher de chá de fermento em pó

 

Modo de preparo

Misture tudo, coloque metade numa frigideira antiaderente pequena, e asse no fogo baixo, usando o truque das três grades (basta colocar as grades do fogão uma sobre a outra, desta forma o bolo assa por dentro, sem queimar por fora) deixa firmar, vira e deixa firmar o outro lado.

Esta quantidade, rende 2 bolinhos em frigideira pequena.

 

 

Bebidas Low carb para o café da manhã

Cafés sem leite, chás e sucos de limão e maracujá com adoçante são uma boa opção para começar o dia. Complete sua mesa com queijos e ovos e tenha um maravilhoso começo de dia com todos os nutrientes e uma dieta que logo mostrará seus resultados.