Se você ainda pensa que fazer a dieta Low carb é ter que abrir mão da maior parte das coisas que está acostumado a comer, saiba que existe uma quantidade enorme de possibilidades de receitas que não perdem em sabor para as tradicionais. Para que você consiga continuar consumindo pães, pizzas, bolos na sua dieta e sem aumentar o índice diário de carboidratos, é necessário aprender tudo sobre o mundo das farinhas low carb.


Quais são as farinhas low carb

Hoje vamos falar das farinhas que são feitas a partir de alimentos com baixo índice de carboidratos e com sabores neutros.  Na verdade não é difícil pensar nas farinhas que podem aparecer nessa nossa lista. Se as farinhas são exatamente o mesmo alimento apenas dissecados ( algumas técnicas de eliminar a água dos alimentos são aplicadas)  um alimento low carb, como o coco, continuam tendo baixo índice de carboidratos se transformadas em farinha. O que vai mudar é o sabor que a farinha terá quando adicionada aos outros ingredientes das receitas.

Como usar as farinhas low carb na culinária

Uma farinha low carb super nutritiva e muito popular é a farinha de linhaça. Misturada aos ovos e demais ingredientes,  ela é a mais é utilizada para fazer pães. Como o  valor da farinha de linhaça é um dos mais acessíveis entre as low carb ( em torno de R$ 20,00 o quilo )  ela costuma estar bem presente nos vídeos de receitas para o dia a dia. Mas eu não poderia deixar de dar minha opinião sobre o sabor dessa farinha, não é tão neutro. O gosto da linhaça puxa para o amargo e várias vezes fiz pães de frigideira e não consumi tudo porque não ficava parecido com o que eu estava esperando. Por outro lado, muitas pessoas consomem a farinha de linhaça sem maiores estranhamentos no dia a dia. Vale experimentar.

 

Farinhas low carb mais indicadas

Quando você for comprar farinha de coco saiba que ela tem a versão escura e a clara. O sabor não muda muito, porém acho a branca mais adocicada do que a escura. Como junto com a farinha de amendoim ela é uma das mais baratas, vale a pena experimentar e incluir nas suas receitinhas. Já fiz até farofa com a farinha de coco, ficou super interessante o sabor, embora adocicado.

Lista de farinhas low carb

Farinha de linhaça.

Farinha de amêndoas.

Farinhas de amendoim, nozes e castanha.


Farinha de coco.

Farinha de casca de maracujá.

Farinha de berinjela