O nome é super diferente e parece algum perfume importado, mas na verdade o Psyllium é o maior aliado de quem está de dieta. Esse posto já esteve em outras mãos, eu sei, mas quando é alguma novidade o Muito chique sempre sai na frente trazendo tudo para vocês.  De uns anos para cá ele vem aparecendo em muitas receitas e também nas prateleiras de lojas de suplementos naturais.


 

O que o psyllium tem a ver com as fibras

As fibras são importantes para uma boa saúde do nosso intestino e o psyllium é  um tipo de fibra. Ele ajuda no controle do apetite, fazendo com que nosso corpo tenha diminuição da absorção de gorduras e colesterol. Tem sido usada há anos como um laxante eficaz e seguro, pois é rico em fibras e mucilagem.

Por que tomar psyllium

Como eu disse, essa fibra veio para ficar e vale a pena o investimento. Ainda está na dúvida? Vou te dar oito razões, de especialistas, para você ir na sua loja natureba preferida e já colocar um pouco de psyllium nas suas receitinhas Low carb. Atenção à elas:

 

Quais são os benefícios do Psyllium?

1 – Ajuda a melhorar a saúde do coração.

2 – Controle dos níveis de colesterol.

3 – Níveis de açúcar no sangue.

4 – Redução de peso.


5 – Auxilia no tratamento de doenças inflamatórias intestinais.

6 – Diminui a diarreia.

7 – A constipação também.


8 – Funcionamento do intestino como um todo.

Como consumir o psyllium

Como o sabor é bem neutro,  o uso é igual ao do colágeno em pó. Podendo ser adicionado em saladas, iogurtes, cereais, sucos e muitos outros alimentos. Para que funcione efetivamente, o consumo da farinha deve estar aliado à ingestão de água. Muito psyllium, muito líquido.

Receitinha low carb com psyllium

Você quer aprender uma receitinha deliciosa com psyllium? Melhor ainda se for com muita fibra e low carb, não é? Nessa receita uma chefe de gastronomia funcional ensina a fazer um pãozinho supernutritivo de psyllium. Leva farinha de amêndoas, já falamos dela aqui no Muito chique.  Vale a pena testar, principalmente para quem sente muita falta de pão durante a dieta Low carb. Eu!