Continuamos nossos posts de dicas de inverno, e hoje temos um especial sobre manter a dieta no frio. Muitas pessoas reclamam que no inverno a vontade de comer coisas quentes e calóricas aumentam. Nós sabemos, mas com algumas dicas preciosas e substituições dá pra levar a estação fria numa boa, sem engordar!

Cuidado com as calorias das sopas

 

Sempre falamos aqui no Muito chique, que uma opção às saladas do jantar é a substituição por um prato de sopa. Essa é uma ótima alternativa, primeiro porque aquece o corpo sem somar uma grande quantidade de calorias. Fuja de sopas com massas, batatas, feijão e bacon. Prefira os caldos de legumes para diminuir o número de calorias. E, claro, não exagere na quantidade.

 

 

Faça trocas para manter o fondue

A primeira dica é a mais óbvia de todas, fuja do fondue de queijo. Opte pelo  fondue de carne, e grelhe os pedaços em uma frigideira antes de colocar na panela. Assim ela permanece menos tempo mergulhada no óleo quente. Isso é uma dica que diminui o valor calórico de cada peça. Para o fondue de carne não use nenhum molhinho com maionese nem creme de leite. Pode comer um pouco do fondue de chocolate, sim, mas prepare-o com consistência mais rala, e coma apenas com frutas.

 

 

Aposte nas refeições com termogênicos

Escolha os alimentos aliados do inverno e coloque no seu cardápio. Eles promovem um alto gasto calórico, porque elevam a temperatura corporal. Algumas dicas para incluir os termogênicos: O vinagre de maçã pode ser usado para temperar saladas, tomar até quatro xícaras de chá verde por dia, acrescentar gengibre ralado ou picado no leite, iogurte e saladas ou polvilhar canela em frutas assadas ou quentes, vitaminas, leite e iogurte. Ele, o cafezinho que a gente adora também é termogênico, mas precisa ser usado com moderação, tome três a quatro xícaras por dia.

 

Coma com mais frequência

Longos períodos sem comer faz com que você perca a noção e coma bem mais do que precisa. Aproveite que o frio favorece a perda de peso, já que o corpo precisa gastar mais calorias para se manter aquecido.  Consuma alimentos pouco calóricos em porções pequenas.

 

Tome chás

Aqui no Muito chique nos somos fãs de chás. Essa é a melhor forma de se aquecer sem somar calorias. Os mais indicados para emagrecer são chá verde, cavalinha, hibisco, dente de leão com hortelã, anis, limão siciliano e gengibre.