O limão faz parte da vida do brasileiro. Temos o costume de tomar bebidas com limão e gelo, gostamos de sabores ácidos na comida e temperos e, há quem não dispense uma caipirinha. A verdade é que ao consumirmos essa fruta, tão azedinha, estamos consumindo muita vitamina C e trazendo vários outros benefícios para nossa saúde. Vamos conhecer hoje, como usar o limão na nossa dieta, fazendo a famosa " dieta do limão ". Você conhece essa dieta? Usa o limão para emagrecer?

Como usar o limão como um aliado da saúde

O limão é uma fruta que atua como um poderoso antioxidante e ajuda a melhorar o sistema imunológico, evitando doenças como a gripe e os resfriados, além de ser rico em fibras solúveis que ajudam a diminuir o apetite e a regular o intestino. Além disso o limão exerce efeitos gastroprotetores, ou seja, ajuda na saúde do nosso estômago. Também previne a anemia, diminui a pressão, melhora a pele e mais um monte de coisas boas que, com certeza, queremos para a nossa vida.

Como fazer a dieta do limão

A água com limão já está ficando famosa como coadjuvante nas dietas de emagrecimento. Para fazer de um jeito que funcione, preste atenção à quantidade de limão e água utilizadas, para que você obtenha os benefícios dessa combinação: Para ajudar a emagrecer é espremer 10 gotas de limão em um copo de água morna e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar. Deve-se fazer isso após acordar em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã.

Usando a água com limão antes das refeições

Além desse jeito, com água morna, pela manhã, com carinha de chá, a bebida emagrecedora pode ser tomada antes das refeições principais, mas, dessa vez, com água gelada, pois isso vai fazer com que o organismo precise gastar mais energia para aquecer a água, ajudando a emagrecer. Use o seu corpo a seu favor, e, claro, os limões também.

Como aumentar o consumo de limão no dia a dia

Já falamos da água com limão antes das refeições (Espremendo 10 gotas de limão em um copo de água e beber meia hora antes ) . Você também pode adicionar suco de 140 g da polpa de limão em 2l de água e beber ao longo do dia. Para quem acredita ser muito ácido pode experimentar a mistura de um limão em rodelas na garrafa de água para ir bebendo durante o dia.