O creme de couve flor, além de ser uma delícia, é rico em ingredientes cheios de fibras. Eles dão saciedade, diminuem a absorção de gordura, melhoram o funcionamento intestinal e ainda promovem uma limpeza geral no organismo. A dieta combina com o clima frio do inverno e pode ser feita por qualquer pessoa. Para saber o quanto você irá perder com essa dieta, observe a tabelinha a seguir. Dessa forma você substitui refeições por ela, ganhando benefícios e perdendo quilos indesejados. Vale a pena investir nessa superdica de inverno!

Como tomar o creme de couve flor para perder peso

 

Se você quiser fazer o creme, independente de querer perder peso, faça e tome como uma refeição comum. Como disse acima, essa receita é muito gostosa e nutritiva, combinando muito bem com os dias gelados que estão chegando nesse ano. Mas, se a sua intenção é perder algum peso, de forma mais gostosa e ao mesmo tempo esquentar as mãozinhas, saiba que esse creme é muito eficiente para isso se tomado do jeito certo.  Abaixo você encontra uma tabelinha de como inserir UM prato ( não vários ) , de creme de couve flor na sua dieta.

– 2 Kg em 2 dias: o prato entra no almoço e no jantar.

– 3 Kg em 15 dias: opção ideal para quem não almoça em casa.

– 6 Kg em 1 mês: esta versão se encaixa bem para quem almoça em casa ou no quilo.

Receita de Creme de couve flor Ingredientes

4 xícaras (chá) de água fervente

500 g de couve-flor em buquês

10 dentes de alho sem casca cortados ao meio

sal e pimenta-do-reino

50 g de parmesão ralado (e mais para polvilhar)

cebolinha, salsa picadinha para salpicar

Modo de preparo

1.      Leve a água com a couve-flor e o alho ao fogo, com a panela tampada, até amaciar (uns 10 minutos).

2.      Transfira a mistura para o copo do liquidificador, junte sal e pimenta-do-reino a gosto e o parmesão e bata até ficar homogêneo. Sirva em seguida, polvilhado com parmesão e salpicado com cebolinha ou salsa a gosto.