Vamos começar, a partir de hoje, uma série de postagens voltadas para o emagrecimento com saúde, porém rápido. Isso terá um enfoque diferenciados, sempre pautado pelo que há de mais moderno dentro da nutrição e fitness. Falo isso por que muitas pessoas ainda têm aquela visão antiquada de apenas um modelo de emagrecimento, e a ciência já se adiantou e temos à nossa disposição muitas formas de emagrecer. Continuamos a fazer errado? Sim, mas vamos mudar. E juntas! Também estou em processo de emagrecimento pós-pandemia e vou dividir com as leitoras aqui do Muito chique todas essas preciosas informações sobre perda de peso de forma saudável e rápida. Combinado? Quem topa essa junto comigo? Me dê a mão e vamos juntas.


 

Como emagrecer rápido e de forma segura

O que dizemos com " segura ", é sem que outras partes da sua vida sejam atingidas de forma negativa. Quantas vezes vemos uma pessoa que passou por uma dieta,  uma cirurgia, procedimentos estéticos, ficou bem mais magra e nem assim conseguiu se enxergar como uma vitoriosa dentro desse processo. Entendo que isso não aconteceu de forma segura. O emagrecimento quando vira uma paranoia, pode até acontecer, mas nunca é saudável. A parte boa, perda de peso, não superou a parte ruim, insegurança.

O que fazer para emagrecer de forma segura

Exatamente a conversa que começamos acima, acrescentando o fator balança. Não a balança literal, que pesa quantos quilos nós perdemos, mas a balança da vida que nos mostra o que vale ou não a pena fazer para alcançar nossos objetivos. Um exemplo que posso dar é relacionando ao mundo empresarial.  Vale a pena conquistar um novo cliente que, mesmo trazendo lucro imediato, vai trazer muita dor de cabeça e problemas para você? Vale a pena passar a perna nas pessoas para ter esse cliente? Essa abstração quer dizer que, como tudo na vida, devemos pensar na segurança física do nosso corpo e na nossa saúde mental. Afinal, você não quer se transformar em uma daquelas pessoas que só sabem falar de dieta e academia, não é?

Qual o segredo do emagrecimento seguro?

O segredo não é bem um segredo, mas para emagrecer rápido, devem ser ingeridas menos calorias, fazer uma dieta equilibrada e realizar exercício físico para queimar a gordura acumulada. Vamos traçar planos e metas para que isso seja feito com saúde e discernimento.