Quem está em processo de emagrecimento fica tentado a subir na balança todos os dias. Quando vai tomar banho, olha para a balança e pensa " Por que não? ". Muitas vezes, mesmo seguindo à risca todas as restrições alimentares, o ponteiro não diminui e vem a frustração. Podemos chegar a pensar que o nosso normal é ter o peso alto mesmo, e que não vale a pena tanto esforço se a recompensa não vem. Acontece, é bem comum e não há quem não tenha passado por isso.


 

Quais alimentos consumir para emagrecer

As receitas com base em legumes e proteínas, nos saciam e deixam o corpo mais sequinho. Sem os inchaços, sem os gases e sem o mau humor de uma calça que não fecha. Quem está acima do peso é porque pode desconhecer a quantidade de alimento necessária para manter a sua saúde e a nutrição do corpo. Além do assunto quantidades, temos a qualidade. Comidas prontas e rápidas, mesmo que consumidas em pouca quantidade, sempre vão oferecer menos nutrientes e mais calorias. O que fazer nesse caso? Como escolher alimentos que saciem mais e acelerem os resultados da minha dieta? As respostas não são difíceis. O complicado é romper os padrões de alimentação a que estamos acostumados.

Como perder a barriga mais rápido

A barriga estufada é, geralmente, formada por excesso de carboidratos. Outro ponto que não podemos deixar de fora é, a barriga saltada pode ser diminuída pela metade com boa postura. Peça para alguém que convive com você ,tirar fotos suas, enquanto você estiver distraída e observe a sua barriga nesses momentos. Se ela estiver bem maior ou com a coluna formando um " C ", planeje exercícios de fortalecimento de costas. Eles podem se feitos em casa, sem grandes dificuldades e são um poderosíssimo aliado na diminuição da barriga.

O que fazer para emagrecer e perder a barriga mais rápido

Por fim, a seleção de alimentos é do seu gosto pessoal e tem que combinar com as suas atividades diárias. Se você é um profissional que trabalha se movimentando, se é uma mãe agitada que tem uma rotina onde não para um minuto, deve ter alimentos de maior teor nutritivo e calórico. Mas se você trabalha sentada o dia todo, não gastará a mesma quantidade de calorias, certo? Faça suas escolhas segundo seu gasto e isso pode ser calculado com a ajuda de um nutricionista. Porém, para emagrecer mais rápido e eliminar a barriga esqueça de vez a listinha abaixo:

  • Frituras de qualquer tipo
  • Refrigerantes
  • Doces refinados ( bolos, tortas, brigadeiros, doces de festa)
  • Pão branco
  • Massas
  • Arroz branco

Eliminando esses alimentos, substituindo por opções mais saudáveis e integrais, você verá sua barriga diminuir com muita rapidez.