Começamos a falar sobre um processo de perda de peso, com ajuda do que há de mais novo nesse segmento da saúde, há alguns dias atrás. O que estamos oferecendo aqui nas nossas postagens sobre o tema é uma parceria de informações e motivação. Que compreendo ser o mais importante quando falamos de algo tão íntimo mas ao mesmo tempo tão exposto, que é o nosso corpo. Qual é o primeiro passo para essa mudança? Para de comer tudo que gostamos? Será que isso funciona? Bom, já sabemos que não é bem assim, mas existem alguns critérios para que uma dieta seja bem sucedida. Vamos a eles?


Primeiro passo para começar uma dieta de sucesso

A decisão de fazer a deita é realmente o primeiro passo, depois de tomada, o ideal é fazer uma desintoxicação do fígado, de forma a alcançar os resultados mais rapidamente. O fígado é o responsável por funções ligadas à digestão das gorduras e quem está com uma alimentação, digamos, pesada, tem dificuldades de perder peso rapidamente. O que acontece? Ela se desmotiva e volta a se alimentar mal, criando uma bola de neve. De neve, não, de gordura mesmo.

Dicas para iniciar o detox

Procure tomar chá verde diariamente, pois hidrata e ajuda a tratar a retenção hídrica, diminuindo o inchaço do corpo. Faça dessa bebida um aliado poderoso para a sua dieta. Se tiver ansiedade e vontade de beliscar toda hora, encha um copo de chá verde gelado e tome.

Aumente a hidratação do corpo para perder peso rápido

Beba água em quantidade abundante. Toda dieta tem essa informação e parece que ignoramos uma dica muito eficiente. Não tome refrigerantes de nenhum tipo. Além dos refrigerantes, não faça uso de doces, molhos ou bebidas alcoólicas

Fracione as refeições para começar a perder peso

A seguir, diminua a quantidade de cada refeição, fracionando as calorias do dia em  6 refeições diárias. Opte pela seguinte formatação das refeições:  café da manhã, colação, almoço, lanche, jantar e ceia, com intervalos de aproximadamente 3 horas entre eles.

Coma muito mais fibras do que consome atualmente

Para terminar, não deixe de aumentar o consumo de fibras. Conseguimos isso ingerindo frutas com casca, legumes crus, pão de cereais, linhaça e farinhas e arroz de cores escuras ou tomar um suplemento alimentar rico em fibras como, o Benefiber.