Ás vezes eu sinto que o café da manhã se tornou um vilão, quando antes era o maior aliado de uma dieta de sucesso. Muitas pessoas pula o café para fazer o jejum intermitente, mas ao longo do dia comem muito mais, pelo simples fato de estarem famintas. O que fazer nesse caso?  No post de hoje, vamos encarar essa refeição como uma força a mais para quem quer tanto ter uma vida mais saudável e com disposição quanto para quem quer perder peso.


O que comer no café da manhã para emagrecer?

O assunto frutas é controverso, pois elas têm, sim, açúcar, e comer muitas frutas ( e sucos ) em jejum, vai fazer com que seu corpo reaja de uma forma que você não quer. Para que isso não ocorra, invista no consumo de frutas cítricas. O abacaxi, morango ou kiwi, por exemplo: essas frutas além de possuir poucas calorias, tem muita água e fibras que são responsáveis por diminuir a fome durante a manhã e regular o intestino, diminuindo o inchaço da barriga.


Substituições no café da manhã para emagrecer

Substituições simples, com produtos de sabores semelhantes podem trazer muito resultado na balança. Um deles é o leite desnatado ou bebidas de soja, aveia ou arroz. Eles têm uma grande quantidade de cálcio com menos calorias e aumentam o valor nutricional do café da manhã sem prejudicara dieta. Podem custar alguns reais mais caro do que um leite cheio de gordura, mas vale a pena o investimento, viu?

Posso comer pão no café da manhã?

Uma alternativa para variar o café da manhã e não engordar, é comer granola ou pão integral com sementes que são boas fontes de carboidratos ricos em fibras, vitaminas e minerais que ajudam a emagrecer e soltar o intestino preso. Um combo de saúde logo pela manhã, cai muito bem. Sabe quem vai cair também? O ponteiro da balança.
Algumas substituições que dão super certo para quem quer começar o dia com energia e não quer engordar, é comer o iogurte desnatado no lugar do leite. Para comer no pão, uma fatia de queijo branco é a melhor opção para emagrecer.