Já compartilhei algumas vezes, com as leitoras aqui do Muito chique, que participo de vários grupos e fóruns sobre Low carb e jejum intermitente. Tenho bastante dificuldade em fazer o jejum intermitente, mas a low carb para mim é tranquila e eficiente. Vejo por lá, muitas histórias de sucesso, fotos quase inacreditáveis. A combinação da dieta Low carb, com ingestão de baixos índices de carboidratos, e o jejum intermitente, protocolo alimentar onde ficamos longos períodos sem comer, é perfeita para quem precisa perder muitos quilos.


 

Combinação perfeita para quem quer perder muitos quilos

A verdade é que quanto mais engordamos, mais difícil é emagrecer. Isso se dá por conta dos maus hábitos adquiridos – alimentação com muito carboidrato e pouco exercício –  mas também pelo desânimo que dá começar a ter algum resultado. se você precisa esperar um mês de abnegação total do que gosta de comer, para ter o resultado de um ou dois quilos, você desanima e eu te entendo totalmente.

 

Com a combinação de JI ( como é chamado o jejum intermitente ) e da dieta Low carb ( com pouquíssimo carboidrato, quanto menos, maior o emagrecimento ) , você consegue superar essas duas dificuldades. Por isso que ela é tão indicada para começar o emagrecimento de quem está há muito tempo sem faze dieta ou quem nunca fez, como adolescentes obesos.

Como é  o Jejum intermitente

O jejum intermitente, ou JI,  consiste em períodos sem comer e períodos se alimentando, com o objetivo de gastar o estoque de gordura. Os períodos de alimentação são chamados de " janela aberta " e os de jejum, " janela fechada ". Você pode escolher o tempo de janela fechada, alternado entre de 12 a 24 horas sem comer. O ideal é que faça os mais rigorosos apenas um vez por semana. O JI exige muito empenho no planejamento das refeições para que a pessoa não fique desnutrida.

Como é a dieta Low carb

Aqui no blog temos muitos posts de receitas Low carb, vá até a lupa e busque por " Low carb ". Temos postadas receitas e sugestões de refeições, cardápios completíssimos e lanches. Para quem ama doces, saiba que  não precisa abrir mão deles. Com as receitas certas e uma bela listinha de compras, você vai conseguir fazer o seu dia a dia sem carboidratos e cheio de sabor.