Se para você é importante consumir alguns tipos de carboidratos, para que  consiga levar adiante, esse post é para você. Desde um estudo feito em 2011, pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que as pessoas que comiam cereais integrais, assim como legumes, ganharam menos peso ao longo de um período de 20 anos, de acordo com um estudo no New England Journal of Medicine. Ou seja, é comprovado que o consumo de alguns tipos de carboidratos fazem bem e ajudam no processo de emagrecimento. Mas, quais são eles? Nós, aqui no Muito chique, vamos contar tudo sobre esse assunto para você.

Qual o consumo ideal de carboidratos por dia

Em uma dieta saudável deve-se consumir de 50% a 60% de carboidratos divididos  em cinco ou seis refeições diárias. Mas não estamos falando do pãozinho francês, do arroz e das massas brancas. Se consumíssemos essa quantidade, com certeza, teríamos ganho de peso, e nunca a redução que queremos ao fazer um a dieta.  Estamos falando dos carboidratos complexos e integrais, pelo fato da liberação da glicose para as células ser mais lenta, permitindo que o organismo utilize melhor essa fonte de energia, sem que seu excesso seja armazenado sob forma de gordura.  E quais são eles? Vamos conhecer!!

Cereais integrais permitidos

O arroz integral é aquele marronzinho, que tem mais fibras que o branco, pois não passou em nenhum tipo de processamento. Ele é rico em vitamina B, zinco, selênio, cobre e manganês. O arroz integral, diferente do arroz branco, dá saciedade mais rápido e com isso, são consumidas quantidades menores do que a versão não integral.

Legumes permitidos

Já a batata doce é uma aliada da perda de peso e é extremamente nutritiva. Ela deve esta sempre nas suas listas de compras pois tem multivitaminas, tem betacaroteno e além das fibras solúveis, que tiram a fome.O consumo ainda é indicado pois seu consumo é benéfico para prevenção e tratamento do diabetes e do colesterol.

Além desses, temos a quinoa, a aveia, a banana que têm muitas vitaminas e propriedades nutricionais e rendem receitinhas ótimas. Que não ficam devendo nada para pães e sobremesas feitas com chocolate e farinha branca. Adapte o seu cardápio e faça uma dieta com carbos e com sabor!