Começamos a chamada desse texto com uma palavra em inglês só para que você viesse até aqui louca para saber se era alguma novidade do mundo fitness. Bom, já que você está aqui preciso te dizer primeiramente que " workout " significa treinamento em inglês, e mesmo que não seja nenhuma novidade sendo apresentada, ele é a base de qualquer atividade física de sucesso.


Qualquer exercício é um treinamento?

Muita gente me pergunta, ou vejo esse questionamento direcionado a outros profissionais da área: porque um profissional que trabalha caminhando, limpando ou levantando peso todos os dias, não tem o corpo de um halterofilista ou de uma panicat? A diferença está no treinamento, e é por isso que o professor de educação física é tão importante, o trabalho dele é organizar os exercícios de forma que eles sejam eficientes e deem resultado e não apenas te cansem e consumam toda a sua energia. Vamos aprender um pouco sobre treinamento hoje?

O que significa " workout " ?

É comum ver em sites ou nas paredes de academias, um monte de nomes em inglês com a palavra " workout " junto. A prónúncia é " uorcáut ", e vemos os Workout disso e daquilo, significando mesmo que existe um treinamento específico ou para um resultado, ou para uma parte do corpo. Por exemplo: ABS workout, que significa um treinamento para construção de um abdome definido.

Por que contratar um professor de educação física ?

Nesse caso, um professor de educação física habilitado, irá selecionar os exercícios, a sequência em que eles devem ser feitos, os tempos de intervalo entre eles e a duração daquele treinamento. Essas são as variáveis e é o que vai fazer com que os objetivos sejam atingidos. Lembrando que um curso de educação física dura em média quatro anos, então, confie no seu profissional.

 

Preciso de um personal para meu workout ?

Vale contratar um personal se meus objetivos não são muito ousados? Não sei, depende bastante da sua personalidade. Tem gente que contrata o personal mais pela cobrança de ter alguém ali ao lado, do começo ao fim, do que pela sequencia de exercícios em si.

Como retornar meu workout em casa

Tenha bastante cuidado pois, após tanto tempo parado —ou até mesmo fazendo exercícios em casa —, é natural que tenha ocorrido uma redução do nível de condicionamento. Respeite seus limites, e não vais conseguir ter o mesmo rendimento que tinha antes, apenas em um dia. Siga alguns dos treinamentos em vídeo do post e capriche nos alongamentos!

Vídeos de treinamentos para fazer em casa

Zumba, super divertido para fazer em casa


Localizada