Lembro que fui ao consultório de uma nutricionista há alguns anos, e saí de lá com uma dieta que tinha suco de batata no café da manhã. Fiquei meio confusa e pensando em como seria um dia que começa com suco de batata. Como a dieta tinha várias outras excentricidades acabei não fazendo o suco naquela ocasião. O tempo passou e eu reencontrei o suco de batata e suas vantagens, hoje sei que é um poderoso aliado para amenizar sintomas de doenças e fortalecer o organismo. Nesse post vamos conhecer os benefícios do suco de batata. Prepare-se para se surpreender!


Suco de batata para dor de estômago

A batata doce é a comida preferida da galera que frequenta as salas de musculação, não é à toa, esse legume é realmente uma bomba de nutrientes. Para você ter uma ideia, apenas 100 gramas de batata doce crua fornecem 37% da ingestão diária de vitamina C, 340 mg de potássio  e 300 mg de vitamina A. Vale muito a pena colocar esse alimento no seu cardápio diário.

O suco de batata é muito indicado na medicina natural para os males estomacais. Quem sofre de acidez e dor de estômago sabe que chega uma hora que os remédios parecem piorar a situação. Usar o suco de batata doce faz todo o sentido, afinal a batata é um alimento altamente alcalino, o que pode ajudar a reduzir o refluxo ácido e aliviar outras doenças do estômago. Nesse caso, é necessário consumir o suco puro, sem adicionar outras frutas ou legumes.

Como fazer suco de batata doce

Para fazer um copo de suco, basta bater uma batata doce no liquidificador com água e depois coar. A proporção é de 1 a 2 batatas pequenas para 200 ml de água, de modo que o suco fique bem concentrado. Para deixar o suco ainda mais eficiente, coloque as batatas para o suco de molho por pelo menos 8 horas. Isso ajuda a eliminar os anti nutrientes que causam desconfortos abdominais, como os gases.

Sucos de outros tipos de batata

Essa receita simples mas deliciosa de suco de batata inglesa branca, não consiste apenas em usar só a batata até porque muitas pessoas não gostam dela pura, para essa receita você vai precisar de 100ml de suco de batata e 100ml de suco de cenoura, você deve beber meia hora antes da refeição, depois de beber p suco você precisa se deitar por meia hora.

Essa receita deve ser feita por duas semanas e dar uma pausa de 10 dias para melhorar a pancreatite.

Viram como a batata é uma poderosa aliada para sua saúde? Não precisa ser apenas frita ao lado do seu hambúrguer!