Não é de hoje que escuto, entre os meus colegas de trabalho, que a produtividade deles vêm caindo. Isso acontece quando o estresse toma conta. O nosso corpo dá uma desligada na nossa mente para nos proteger do pior e, dessa forma, não  conseguimos continuar dando o máximo para nossas tarefas.

Nesse momento, muitos de nós, apelam para as medicações chamadas de tarja-preta e algumas ajudam, mas a maioria não resolve a causa e se torna uma muleta. Como essa não pode ser uma solução definitiva, vamos propor hoje três remédios caseiros e baratos que podem ser consumidos em alternância e que melhoram MUITO o foco.

Chá de camomila para aumentar o foco

Ajuda a acalmar e a dormir melhor. Desligando a mente  e fazendo com que ela resete as tensões.

 

A cada preparo, coloque 200ml filtrada para ferver. Assim que a água começar a borbulhar, coloque uma colher de sopa de camomila, tampe o recipiente por cinco minutos para abafar. Depois disso coe e beba em seguida.

Como tomar o chá de camomila – Você pode começar hoje mesmo a beber uma xícara de chá meia-hora antes de dormir e amanhã pode ampliar para uma xícara à tarde e uma xícara à noite.

Chá verde

Esse chá apresenta  efeito, comprovado cientificamente, antidepressivo e ansiolítico  Além de vitaminas C, K e do complexo B, e minerais como potássio e magnésio, todos ingredientes muito poderosos para revigorar o corpo cansado como um todo.

 

Como preparar o chá verde -> Beba  até 3 xícaras por dia. Coloque 1 litro de água para ferver e, assim que surgirem as primeiras bolhinhas, desligue o fogo. Acrescente 2 colheres de sopa para essa receita e abafe por 3 minutos.

 

 

Chá de colônia para reorganizar  o cérebro

 

Esse remédio caseiro ajuda na reorganização do cérebro te deixando mais equilibrada.

Como preparar o chá de colônia? Uma colher de sobremesa de planta picada para cada xícara de chá é o suficiente.