Aqui no Rio grande do Sul era para já estarmos acostumados com o frio, mas é só o inverno chegar para virar o assunto entre todas as pessoas. " Esfriou, não é? ', vira o " Oi ". Tem noites onde nenhuma coberta parece ter força para nos esquentar. Mas, com algumas dicas, conseguimos manter o corpo bem quentinho sem ter que comprar mais casacos. As dicas são fáceis e muito eficazes, vale a pena experimentar.

Use aquecedor no banheiro

Sempre mantenha o banheiro aquecido para que o corpo não perca calor tão rapidamente ao sair do banho quente. Não precisa ser tão quente, mas não pode voltar imediatamente para o frio. Caso não tenha aquecedor de banheiro, tente se vestir ainda no box para evitar correntes de ar.

Mantenha a cabeça aquecida

Sim, é verdade, nós perdemos calor pela cabeça e quem tem pouco cabelo sente mais frio ainda. Use e abuse dos gorros, lenços , bonés coloridos. Não deixe o corpo perder calor pelo topo. Ao lavar os cabelos, use o secador, tirando toda a umidade dos fios. É muito difícil aquecer um corpo que está com os cabelos molhados.

Mantenha a pele também aquecida

Vale se aquecer em frente ao fogão à lenha, ao aquecedor da casa ou, para quem tem, na lareira. Sente alguns minutos na frente dessas fontes de calor e aqueça sua pele. Não adianta sentar cheio de casacos, nesse momento o ideal é manter a pele quentinha como garantia de corpo aquecido para todo o dia.

Escolha os melhores tecidos

As roupas de algodão não retém o calor, ou seja, não são boas para usar em dias frios. O ideal é usar lã. Esqueça os jeans, as calças molinhas, as camisetas durante o inverno. Escolha os tecidos como o nylon, que deixam o corpo com o calor da pele. Ou seja, combine as dicas e deixe os jeans ( jaquetas, calças…) de lado no inverno.

Aqueça os pés usando as mãos

Aqueça seus pés fazendo massagens circulares com as mãos. Esqueça aquele monte de meias para manter os pés quentes. A massagem manual faz com que o sangue circule na região, fazendo com que você se sinta imediatamente mais quentinha.