Ter as mãos bonitas, com unhas saudáveis, nunca esteve tão em alta.  Unhas alongadas entram e saem da moda, mas dessa vez são inúmeras técnicas à disposição, e as mulheres estão cada dia com unhas maiores e mais bonitas. Em contrapartida, os estudos dizem que o hábito de roer unhas afeta de 20% a 30% da população mundial. Esse é um número que chama à atenção e se você chegou até esse post com a intenção de ter unhas mais bonitas, leia todas as informações que selecionamos para que você consiga se ver livre do hábito de roer unhas de uma vez por todas.


 

Por que as roemos as unhas

Vamos chamar o mal pelo nome,  chama-se onicofagia o hábito de roer as unhas. Algumas pessoas experimentam a onicofagia no seu limite, roendo toda a extensão das unhas, não sobrando nada. Essa prática está ligada à problemas emocionais que devem ser tratados junto com os tratamento para parar com o ato de roer. Uma ação sem a outra não surtirá resultados. Roer unhas tem um impacto psicossocial negativo, dando a pessoa a aparência de insegurança e que pode prejudicá-la e deixá-la exposta a julgamentos.

Como parar de roer as unhas

Como falamos aqui, um dos incentivos para parar de roer as unhas é tê-las alongadas e bem feitas na manicure.  Uma técnica muito usada para auxiliar quem deseja parar de roer unhas é tirar fotos de suas próprias mãos e compará-las com fotos de mãos bonitas. O efeito psicológico ajuda a conter o hábito.

Dicas para não roer as unhas

Uma das causas de roer unhas é o " não saber o que fazer com as mãos". A pessoa não consegue relaxar totalmente. Um conselho nesse caso é usar as mãos frequentemente em atividades desestressantes  como : Origami, tricô, desenho ou até mesmo uma bolinha anti-estresse. Essas atitudes podem funcionar quando se decide parar de roer unhas.

Roer as unhas: acabe com esse mau hábito

Marque horário toda semana com uma manicure que você simpatiza. que gosta de conversar e em um local de fácil acesso.  Manter suas unhas atraentes pode torná-la menos propenso a morde-las. As mãos bonitas desencorajam a compulsão e a vaidade acaba sendo um grande incentivo para parar de roer unhas.

Use esmaltes de sabor amargo. Se não inibir totalmente o hábito, com certeza vai diminuir. Esses esmaltes são para essa finalidade e funcionam em muitos casos.

 Ajuda psicológica para parar de roer as unhas

E, principalmente procure ajuda psicológica. Esse hábito tem raízes psicossomáticas e é preciso tratá-las. Em casos mais graves, é preciso também o uso de antidepressivos, hipnose ou outras terapias. Busque ajuda!