A principal ideia de nossos posts sobre atividade física são sempre focados em como colocá-la na nossa rotina de um jeito que funcione pra sempre. Hoje vamos prosseguir um pouco mais falando de que atividades podem combinar contigo. Isso é tão importante quanto a decisão de começar, afinal escolhendo algo que não tem a ver com você as chances de dar prosseguimento são bem pequenas.


Como gostar de musculação

Vamos começar por ela, a temida musculação. Parece que cem entre cem pessoas odeiam fazer musculação, salvo um ou outro doido. Afinal quem é que gosta de carregar peso?  O fato é que a musculação é importantíssima para dar sustentação ao corpo ao longo da vida e quanto mais focamos  a atividade física na saúde, mais ela aparece. Por outro lado quando falamos de corpos torneados e com bumbum e coxas evidenciados também temos a musculação como a principal indicada. A gente até tenta fugir mas ela sempre aparece. A verdade é que quanto mais musculação fazemos mais temos força para realizarmos tanto as outras atividades que nos parecem mais atrativas como para as tarefas do dia a dia. Isso é uma mão na roda e tem o seu valor!

Foco e perseverança traz resultados duradouros

O que eu faço para gostar da musculação é encarar os minidesafios de cada aparelho pensando  que a cada semana posso melhorar. Também uso o tempo solitário da atividade para ouvir minhas músicas cafonas preferidas, aquelas que não vou escutar alto em lugar nenhum – isso vai de Paquitas à Evidências. Aproveito para colocar as ideias em ordem e escrevo parágrafos de textos mentalmente. Uso o tempo da atividade de forma produtiva para mim e gosto de ter esses momentos.

Escolha a atividade que tenha a ver com você

Outra atividade que tem meu coração e meu suor é o spinning, as aulas com bicicletas presentes em todas as academias atualmente. Aliado a musculação é uma atividade ótima para melhorar o condicionamento físico de forma rápida, bem do jeito que a gente gosta. As coxas ficam durinhas e  a sensação logo após as aulas é muito boa. São aulas fáceis de acompanhar e você pode desligar a mente e ficar apenas sob os comandos do professor. Sobe, desce, aumenta a carga, diminui. Experimento um grande relaxamento nessas aulas e recomendo sempre para quem é muito estressado ou encontra problemas para seguir atividades que tenham coreografias, comandos e exijam muita coordenação. Sobe na bike que vai dar certo!