Se você já se perguntou alguma vez sobre por onde  começar uma vida mais ativa eu te digo o que funciona pra mim, quem sabe não funciona para você também? Antes de ser uma professora de educação física ou uma blogueira, eu sou uma pessoa que engorda cada vez mais fácil, que ama detalhes e que tem preguiça nos dias de frio e chuva, exatamente como todo mundo. Então pode ir por mim porque quem estará do lado de cá é alguém igualzinha a você.


Por onde começar a fazer atividade física ?

Eu começo fazendo absolutamente tudo ao mesmo tempo, com intensidade e muita gana de dar certo. Assim, mesmo que a motivação inicial passe tem alguma coisa que fica e que vira hábito, esse é o segredo. De que tudo eu tô falando? Vamos pensar em tudo que envolve essa mudança na sua vida. Que horários vai ter pra se dedicar, que roupas vai usar, que academia, que atividades? Vá mais longe, pense em que músicas vai ouvir pra se motivar, se vai convidar alguma amiga ou acompanhar alguma que já frequente a atividade, se vai usar o mesmo tênis de sempre ou vai precisar de um novo.

Qual atividade física escolher?

Depois de pensar a gente decide o que vira ação. Ir na academia, se matricular e colocar os horários bem na sua frente, funciona bem. O meu está bem aqui na minha janela, grudado com uma decotape listrada, falei que gostava de detalhes, não é? Só consigo ir na academia logo que acordo então pra não dar preguiça eu separo os looks da semana e deixo em cima da cadeira, escondido, mas fora do armário pra facilitar e não tomar tempo.

Encontre sua motivação

A playlist é algo que ajuda muito principalmente se você opta pela musculação ao invés das aulas coletivas que já têm suas músicas próprias. Músicas novas dão mais vontade de ouvir. Mude sempre pelas mais atualizadas e pode cantar alto. Todo mundo faz isso. Eu faço.

Seja você mesma!

Se você curte aulas coletivas como spinning e funcional, procure ir sempre no mesmo horário e ir cumprimentando as pessoas. Ao final da aula vá até o professor e dê um feedback: " Adorei a música tal" , " Hoje o professor acabou com a gente " , " Bom findi" ".  Ao fazer parte de um grupo a chance de matar a aula diminuiu bastante, afinal sentirão a sua ausência.

Mude tudo, vista a camisa da atividade física e sue. Depois me conte se a mudança valeu a pena!