Já foi o tempo que a palavra " ansiedade " era relacionada apenas a vontade que algo acontecesse. Hoje em dia o sentido foi ampliado e tornou-se um termo geral para vários distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Quem convive com a ansiedade narra episódios muito complicados de lidar que causam bastante sofrimento a pessoa e a quem as ama.


Sintomas e episódios de ansiedade

Sempre lembrando que quem passa por algum sintoma de doença mental adoece de forma, muitas vezes, silenciosa. Caso você esteja sentindo ansiedade ou conviva com alguém que tenha, busque ajuda profissional para que os sintomas não se amplifiquem e tomem conta da sua vida de forma mais dolorosa ainda. Os chás são para aliviar quando você sentir que pode desencadear um episódio. Use os chás em momentos pontuais mais não como um tratamento.

 

 

Vídeo sobre chá para ansiedade

 

 

Receitas de chás para ansiedade

Chá de camomila

Esse chá tem comprovação científica e vale muito a pena. Um estudo americano acompanhou pacientes com ansiedade generalizada por cinco anos e notou que o extrato de camomila diminuiu a ansiedade. Prefira as folhas compradas à granel do que os saquinhos vendidos em supermercados.  Para preparar ,  coloque 200ml filtrada para ferver. Assim que a água começar a borbulhar, coloque uma colher de sopa de camomila, tampe o recipiente por cinco minutos para abafar. Depois disso coe e beba em seguida.

Saiba mais sobre chá para ansiedade

Chá verde para depressão

Vou te passar uma informação de pesquisa científica recente e você analisa se vale ou não usar o chá verde ( natural, comprado em lojas de produtos naturais ) . Um estudo realizado na Índia verificou os efeito antidepressivo e ansiolítico da Camellia sinensis em ratos que tiveram alto estresse induzidos. Os efeitos foram observados com apenas 6 dias de tratamento. Ótima notícia, não é?

Para melhor obter os benefícios do chá verde tenha atenção ao correto modo de preparo: Coloque 1 litro de água para ferver e, assim que surgirem as primeiras bolhinhas, desligue o fogo. Acrescente 2 colheres de sopa para essa receita e abafe por 3 minutos. Dessa forma, os nutrientes e antioxidantes estarão mantidos.

Mais chás para ansiedade

Outras ervas que podem ser usadas frequentemente ara ansiedade:

 

·  Chá de passiflora.


·  Chá de lavanda.

·  Chá de maçã

·  Chá de manjericão.

·  Chá de lúpulo.


·  Chá de melissa.

·  Chá de valeriana.