Dizem que quem toma chá de inhame engravida de gêmeos, isso eu realmente não posso garantir. O post de hoje vem para explicar o porque o chá de inhame está associado a fertilidade, o que existe de comprovação científica sobre isso e, claro, se existem outros benefícios para esse chá. E, se existem, como é que a gente faz o chá? Venha comigo saber tudo desse lendário chá, que tem tanta magia escondida pro trás. Será que ele é mágico mesmo?


Quais os benefícios do inhame

O inhame é um tubérculo, é bastante conhecido em todo Brasil, embora não seja tão comum ver pratos com inhame em restaurantes ou nas principais receitas. De toda forma, ele é um alimento com altíssimo índice nutricional. Ele pode ser consumido cozido ou em receitas, tendo uma certa viscosidade. Um das receitas veganas mais famosas é o requeijão de inhame. O que é conhecido e passado boca a boca são os benefícios do chá do inhame. Esse chá é reconhecido por conter incríveis propriedades fitoterápicas, como as substâncias que podem estimular a ovulação, melhorar a aparência da pele e fortalecer o sistema imunológico.

Ele realmente aumenta a fertilidade?

Existe toda uma explicação científica que passa pelos hormônios do ciclo menstrual mas o que é importante para nós hoje é essa afirmação: Sim, o chá de inhame realmente age estimulando a ovulação da mulher. As propriedades do chá de inhame estimulam a produção dos ovários, aumentando as chances de gravidez. Ao ser consumida nas duas primeiras semanas do ciclo menstrual, esta bebida melhora a fertilidade. E isso não sou eu que estou inventando, são estudos do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da escola de medicina da Universidade de Nova York, que afirma que o consumo de inhame pode elevar as chances de gravidez.

 

Como preparar o chá de inhame que aumenta a fertilidade?

Ingredientes

Cascas de 2 inhames médios;
250 ml de água.
Modo de preparo

Lave bem as cascas do tubérculo e deixe ferver bem em fogo médio. O líquido deve ser reduzido à metade. O chá de inhame é uma espécie de pasta bem viscosa que deve ser consumida em momentos adequados. Recomenda-se que a bebida seja tomada em jejum durante alguns dias.

Dicas para melhor proveito do chá

Para engravidar, é preciso tomá-lo por 8 dias, sendo o último dia a data da sua ovulação.


Recomenda-se não ingerir mais de duas colheres de sopa por dia e não ultrapassar os 8 dias de consumo. É preciso lembrar que grávidas não devem seguir tomando!