O costume oriental de tomar chás já se integrou ao nosso dia a dia. Claro, falta muito para substituir a instituição brasileira chamada café, mas, praticamente todas as casas que conheço, tem pelo menos uma caixa de saquinhos de chá. Muitas vezes usado de forma terapêutica, o costume de tomar um chazinho é associado sempre a coisas boas, a estar bem, ao bem estar. Isso é maravilhoso!  São muitos os tipos de chás e, aqui no Muito chique, os posts sobre chás são sempre muito acessados e pedidos pelas leitoras. O interesse no assunto não é de agora, mas sempre temos muitas novidades e descobertas.


Conheça os chás pelas cores

O chá de hoje é um velho conhecido na terra do sol nascente. Os chás com nomes de cores, são associados aos seus benefícios para a saúde. Temos o famoso chá verde, que ficou popular quando associado ao emagrecimento, o chá vermelho que traz vitalidade e disposição e o chá branco, que é nosso assunto de hoje.

Benefícios do chá branco para a saúde

Os agentes antioxidantes presentes no Chá Branco ajudam a reduzir a quantidade de radicais livres no corpo. Inclusive, é possível associar o consumo dessa bebida à prevenção de câncer. Ele também ajuda a controlar o LDL, o colesterol ruim que é péssimo para a saúde. Como o chá branco possuí cafeína, , uma substância que acelera o metabolismo, o gasto energético torna-se maior durante o dia, especialmente, se você pratica alguma atividade física. Está explicada a popularização desse chá também, não é?

Como preparar corretamente o chá branco

Converse com seu médico antes de começar a consumir com mais frequência. O ideal é consumir duas vezes ao dia, uma xícara de chá branco. Dessa forma, os benefícios que falamos acima, serão alcançados.

Ingredientes

• 2 colheres de chá de ervas de chá branco

• 1 xícara de água ou 200 ml


Modo de preparo

1. Coloque a água para ferver, quando aparecerem as primeiras bolhas de ebulição apague o fogo. Caso tenha um termômetro, o ideal é 60 graus

2. Coloque a água em uma xícara e adicione as colheres de chá de erva de chá branco


3. Tampe com um pires ou outro objeto e deixe descansar por 3-4 minutos

4. Sirva em uma linda xícara e aproveite esse momento.