Manga é uma fruta que me remete à infância. Lembro do cheiro da manga, da textura, do gosto do suquinho bem gelado, misturado as minhas histórias de criança. É assim que eu pensava na manga e, a verdade é que eu ainda não tinha visto reportagens ou estudos sobre os benefícios dessa fruta especificamente. A gente sabe que o morango, a laranja, o limão têm vitamina C, que outras frutas têm potássio, como a banana, e nunca que eu tinha escutado falar da maravilha que é para a saúde o suquinho de manga.


Quais as propriedades nutricionais do suco de manga

A manga é tão gostosa que eu nunca tinha me ligado, que além de um suco incrível, ela poderia me trazer tantas coisas saudáveis junto com esse gosto. No post de hoje, vamos falar desses benefícios para a saúde, de uma forma bem ampla, e também formas muito gostosas de tomar ainda mais suco de manga, colocando ele definitivamente dentro da nossa  rotina. Uma xícara de suco de manga contém 128 calorias, com menos de 1 g cada de proteína, gordura e colesterol. 33 g de hidratos de carbono e 0,8 g de fibras estão disponíveis em apenas uma porção.

Suco de manga previne o câncer

O suco de manga ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer. Como a manga é composta por antioxidantes, eles são considerados eficazes para reduzir os riscos do câncer de mama, cólon, leucemia e câncer de próstata. Ao mesmo tempo, ele nutro corpo com vitamina C e outras substâncias que reduzem o nível do colesterol ruim.

Suco de manga tem potássio e ferro

Eu tinha falado acima que a banana contém potássio, mas o suco de manga também tem. E é o potássio que auxilia as funções dos nervos, músculos e coração. Este mineral também regula o equilíbrio de fluidos em seu corpo e sua pressão arterial.Além do potássio, o suco de manga tem ferro, combatendo também a anemia.

Como preparar o Suco de manga cremoso

Para preparar este suco, você precisa de banana, manga em cubos, suco de meio limão, maçã e suco de laranja. Bata todos os ingredientes no liquidificador. A textura cremosa do suco vem graças à adição das bananas na receita.

Dica extra: quem preferir pode usar iogurte natural na receita.