Amo escrever sobre o cotidiano. Falar coisas do dia a dia aqui no site, deixa o Muito chique com aquela cara de melhor amiga da gente. Uma das coisas que eu também amo é banana, então hoje é dia de juntar as duas coisas e falar dessa aliada da saúde e da beleza. Quem mais é fã de banana?  Muita gente também ama essa fruta mas nem sempre sabe quais são as suas propriedades alimentícias fora ser muito gostosa. Vamos saber tudo sobre a banana hoje, em uma conversa informal de amigas, tá bom?

Como consumir mais bananas

Não importa se é bolo de banana, vitamina de banana com aveia e leite e o maravilhoso sorvete de banana, tudo de banana é gostoso, mas pra que a banana serve? Se comer muita banana, engorda? Quantas bananas devo comer por dia? Tem diferença entre os tipos de banana?

Por que é tão bom comer bananas

Elas estão disponíveis nos mercados o ano inteiro, são relativamente baratas se comparadas a outras frutas e, por conta da casca ser de fácil remoção, todo lugar é lugar de comer uma bananinha.

Vantagens da banana para o dia a dia

Não é à toa que quem come banana está sempre sorrindo. Ela contém triptofano que é um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina. Serotonina é conhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazer você se sentir mais feliz. Ou seja: a vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Banana dá energia e nutre o corpo

Ela é extremamente energética porque tem três tipos diferentes de açúcar, a sacarose, frutose e glicose. Cada um desses tem um timing de liberação de energia diferentes, ou seja, não dá aquele pico de açúcar no sangue de uma vez e fica fornecendo energia por mais tempo. Além disso ela também tem alto índice de fibras dietéticas e contém proteína. É um complemento para uma refeição feita às pressas, como sobremesa, ou como um lanche. Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos.