Para fazer um dieta detox é preciso selecionar alimentos naturais, sem agrotóxicos e evitar qualquer substância que possa agredir o seu organismo. Uma boa ideia para quem quer ter mais saúde e fazer uma limpeza no corpo é começar essa faxina consumindo os quatro poderosos sucos detox! Eles são conhecidos por suas cores fortes e têm receitas e ações diferentes. Melhorar a imunidade e dar energia é só o começo. Conheça mais sobre os sucos verde, amarelo, laranja e vermelho.


Como fazer o suco detox verde

Esse é o mais famoso dos sucos detox e têm adeptos por todo mundo. Essa versão tem como base a couve, que confere a cor do suco. É conhecido por fortalecer a imunidade e gerar energia para o corpo. Além da couve, a bebida pode incluir laranja, limão, abacaxi, gengibre, hortelã e outros ingredientes.

Receita de suco detox verde

Abacaxi com clorofila: Ingredientes: 2 fatias de abacaxi, suco de 1 limão, 10 folhinhas de hortelã, 2 folhas de couve manteiga, 1⁄2 copo de água gelada e gelo. Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

Como fazer o suco detox Amarelo

Nesse suco o elemento principal é o abacaxi, a pera e/ou melão. Por serem alimentos com alto potencial diurético, a bebida melhora o funcionamento dos rins e ajuda a desinchar. É excelente após um período de excessos, como férias e carnaval. Ele fortalece o sistema imunológico, acelera o metabolismo e promove a desintoxicação do corpo.

Receita de suco detox amarelo

Suco mix de água de coco: Ingredientes : 200 ml de água de coco, 1 polpa de abacaxi, 2 folhas de hortelã. Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva gelado.

Receita de suco detox laranja

Esse é um mix de frutas delicioso que tem como base o  mamão, a cenoura, laranja ou a tangerina. Esses alimentos fornecem altos níveis de betacaroteno, um poderoso antioxidante que melhora a saúde da pele e tem muitos benefícios. Você pode ir mudando o gosto adicionando outras frutas como limão, abacaxi, maçã, entre outras.

Receita de suco detox laranja

Ingredientes: 5 damascos secos, 1/4 de mamão papaia, 300ml de água de coco, 1 colher (sobremesa) de gengibre fresco picado. Preparo: deixe os damascos de molho em água morna por uma hora. Junte-os aos outros ingredientes e bata-os no liquidificador. Acrescente gelo e sirva.


Receita de suco detox vermelho

 

Você já deve ter desconfiado que o suco vermelho tem na beterraba o seu elemento principal. Isso mesmo, ela é rica em vitaminas A, C, do complexo B e minerais que se juntam aos outros ingredientes aumentando o quadro nutricional da bebida. O suco vermelho ainda pode contar com a hortelã, gengibre, limão e cenoura.

Receita de suco detox vermelho

Ingredientes: 1⁄2 mamão papaia, 1 goiaba vermelha, 1⁄2 beterraba, 1 limão e 3 xícaras de água. Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente.