livros interessantes

Encontrar livros interessantes para devorar durante a quarentena é uma ótima forma de ocupar o tempo que você pode estar tendo de sobra neste momento. Afinal, nada melhor do que viajar em diversas histórias, momentos e ocasiões, não é mesmo?

Para te ajudar nesta empreitada, elaboramos este guia com 4 opções de livros para você se aventurar durante todo o período de isolamento social. Separamos possibilidades para os mais diversos gostos, assim você poderá escolher aquele estilo que seja mais adequado para o seu gosto e, a partir disso, devorar um bom livro!

livros interessantes

Livros interessantes para devorar durante a quarentena

Ler é sempre prazeroso. E não importa o tamanho do livro… Se ele for envolvente, nós o devoramos em pouquíssimo tempo. E isso vale tanto para livros de estórias, quanto para opções mais didáticas. Pensando nisso, trouxemos a seguir quatro livros interessantes que você poderá ter em sua estante a partir de hoje. Aventure-se nestas possibilidades:

Para ler mais tarde: 10 Livros de romance que você vai amar!

1- Um amor incômodo, Elena Ferrante

Sinopse: Aos quarenta e cinco anos, Delia retorna a sua cidade natal, Nápoles, na Itália, para enterrar a mãe, Amalia, encontrada morta numa praia em circunstâncias suspeitas: a humilde costureira, que se acostumou a esconder a beleza com peças simples e sem graça, usava nada além de um sutiã caro no momento da morte.Revelações perturbadoras a respeito dos últimos dias de Amalia impelem Delia a descobrir a verdade por trás do trágico acontecimento. Avançando pelas ruas caóticas e sufocantes de sua infância, a filha vai confrontar os três homens que figuraram de forma proeminente no passado de sua mãe: o irmão irascível de Amalia, conhecido por lançar insultos indistintamente a conhecidos e estranhos; o ex-marido, pai de Delia, um pintor medíocre que não se importava em desrespeitar a esposa em público; e Caserta, uma figura sombria e lasciva, cujo casamento nunca o impediu de cortejar outras mulheres.

2- Só Para Um – Alimentação Saudável Para Quem Mora Sozinho, Rita Lobo

Sinopse: Mora sozinho e quer comer melhor? Rita Lobo ensina você a vencer os obstáculos da cozinha para um — sem precisar cozinhar do zero a cada refeição. Além de receitas saborosas e muitas técnicas culinárias, este livro traz soluções incríveis para a sua rotina: tem receita em uma panela só, tem uma aula completa de pê-efe, tem dicas desde a lista de compras até a hora de lavar a louça. Sem nem perceber, você vai ficar craque em planejamento. Vai aprender a armazenar, congelar e aproveitar melhor (e reaproveitar!) os alimentos. Vai saber montar uma despensa básica e escolher os utensílios. E ainda vai se divertir na cozinha. Só para um é uma ferramenta fundamental para você manter uma alimentação sempre saudável.

3- Apenas um dia, Gayle Forman

Sinopse: Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em um dia. A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, em uma vigem de formatura para a Europa, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. "Apenas um Dia" fala de amor, mágoa, identidade e sobre os "acidentes" provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro… Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

livros interessantes

4- Pós-F: Para Além do Masculino e do Feminino (LeYa), Fernanda Young

Sinopse: Em sua primeira obra de não ficção, Fernanda Young se insere no acalorado debate sobre o que significa ser homem e ser mulher hoje. Em textos autobiográficos, ela se revela como uma das tantas personagens femininas às quais deu voz, sempre independentes e a quem a inadequação é um sentimento intrínseco. E esse constante deslocamento faz com que Fernanda seja capaz de observar o feminino e o masculino em todas as suas potencialidades. É daí que surge o Pós-F, pós-feminismo e pós-Fernanda, um relato sincero sobre uma vida livre de estigmas calcada na sobrevivência definitiva do amor, no respeito inquestionável ao outro e na sustentação do próprio desejo. No livro, que é ilustrado com desenhos da autora, Fernanda oferece sua visão de mundo na tentativa de superar polarizações e construir algo maior, em que caibam todos os gêneros.

livros interessantes

Escolha a melhor alternativa

São tantas possibilidades de livros interessantes que vemos por aí, seja na opção física ou digital, que fica até difícil escolher o melhor para o momento, não é mesmo? Portanto, a dica que damos é: faça uma lista com todos aqueles que chamam a sua atenção, e monte um método de prioridade. Estipule metas de leitura e vá "eliminando" livro por livro.

Assim você não fica em dúvida na hora de escolher a melhor opção para você, e ainda se aventura nas mais diversas possibilidades. Se houver algum livro especial que você gostaria de compartilhar, deixe um comentário aqui abaixo para que possamos conversar sobre o assunto.

Leia também: Livros para mulheres modernas: Dicas e sugestões de leitura