Como eu sou filha única sempre tive loucura por quartinhos com beliches. Eles exercem uma magia em mim até hoje. Os modelos estão cada vez mais criativos e, pouco lembram, os beliches da minha época de criança. O valor também se popularizou e não é mais um móvel tão caro para se ter em casa. No post de hoje, aqui do Muito chique, você vai ver os tipos de beliche infantil que estão disponíveis no comércio. Dessa forma você poderá escolher o que mais se adéqua às necessidades da sua casa.

 

Como escolher o melhor beliche infantil

Como falei acima, os beliches deixaram de ser um " quebra-galho " para pequenos cômodos e famílias grandes. Se tornaram uma opção mesmo para crianças sem irmãos, com a possibilidade de ter uma escrivaninha e móveis na parte de baixo. Hoje, as versões com acessórios estão disponíveis em modelos seguros para ter no quarto e as crianças aprendem a curtir bastante o seu cantinho.

Beliches com segurança e acessórios

Os beliches infantis não tem o mesmo tamanho de uma cama de solteiro comum, os tamanhos variam um pouco e tem funções até mesmo personalizáveis. Para a proteção da criança, não podem ser tão altos a ponto de oferecer algum risco. A altura costuma ser em torno de 1 metro de altura. Sendo essa uma altura mediana para que o móvel também dure até a criança ficar um pouco mais velha e não precise ser dispensado.

Melhores materiais para beliches

Os materiais podem ser de madeira maciça, nos modelos mais antigos, MDP e MDF são os mais em conta quando prontos e mais caros quando encomendados segundo as medidas da sua casa. Os de metal ainda são utilizados  mas não são tão interessantes quanto os de madeira. Quando aos modelos, existem alguns mais comuns e disponíveis para compra online e lojas do ramo:

Beliche infantil com escorregador

Parece até um sonho, decorar o quartinho da criança com um escorregador de madeira, seguro e com proteção para que os pequenos tenham momentos de diversão dentro de casa também.

 

Beliche infantil montessoriano

Esses são pensados para desenvolver a autonomia da criança. Eles são encostados no chão para que os pequenos se movimentem sozinhos. A cama é tão baixinha que não é preciso ajuda dos adultos. Fora isso, alguns detalhes como janelinhas, foguetes,  podem estimular a criatividade.

 

 

Beliche infantil multifuncional

 

Esse modelo oferece muita praticidade para o dia a dia, além de otimizar o espaço do quarto, criando uma atmosfera aconchegante.